Dani Ribeiro traz trajetória profissional rica e diversificada, permeada por experiências que moldaram sua paixão pela comunicação

Sua inclinação para o diálogo e a conexão com pessoas de diferentes origens se manifestaram desde os primeiros empregos temporários, como cuidadora de ônibus escolar, recepcionista de eventos e vendedora em shoppings. A curiosidade genuína sobre as necessidades e interesses alheios foi um padrão que a acompanhou ao longo da vida. A escolha pelo curso de publicidade e propaganda veio naturalmente, proporcionando a fusão de suas habilidades sociais com o amor pela escrita.

Em agosto de 2023, Dani Ribeiro aceitou com entusiasmo o convite para o cargo de CCO na WMcCann, destacando-se como uma líder criativa de destaque no cenário publicitário brasileiro. Ao longo de sua jornada, contribuiu para campanhas notáveis de marcas como GSK/Haleon, Hershey’s, Heineken, P&G, Nestlé, Honda, L’Oréal, Vivo, Localiza, GM e Seara, sendo reconhecida nos maiores festivais de criatividade do país e do mundo.

Além de suas realizações profissionais, Dani é mãe de Clarice, professora no curso de liderança criativa da Miami Ad School e participa ativamente de iniciativas voltadas para a educação, ciência e cultura como membro do board da transcriativa/UNESCO SOST.

Para Dani, 2023 foi um ano repleto de mudanças e desafios. Começou na Publicis e encerrou na WMcCann, assumindo pela primeira vez o cargo de CCO. Ela destacou a importância de estar preparada para surpresas e agradecida por aprender ao lado de profissionais experientes. “Trouxe comigo cada experiência do ano passado e de todos os anteriores, afinal, são mais de 25 anos de carreira, mas nunca me senti tão aprendiz”, conta.

Ela enfatizou a oportunidade de aprender com um time excepcional e contribuir para as decisões criativas e de negócios para algumas das maiores marcas do país. “Estou trabalhando como nunca, a pressão é enorme, mas quem trombar comigo nos escritórios de São Paulo, Rio ou Brasília vai me ver sorrindo de uma orelha à outra.”

Ao projetar metas para 2024, a criativa destaca o desafio de produzir conteúdo envolvente e estimular conversas relevantes. Ela mencionou a configuração de uma liderança integrada na WMcCann, buscando integração, inovação e reputação criativa. Além disso, Dani enfatiza a importância de atrair especialistas e parceiros certos para garantir agilidade, assertividade e excelência criativa.

Dani Ribeiro: “É impossível apontar novas visões criativas sem interseccionalidades” (Divulgação)

Sobre a importância de fortalecer o papel das mulheres em cargos de liderança, Dani ressalta que a diversidade de perspectivas é essencial. “Nossa indústria precisa, mais do que nunca, de novos formatos de liderança. Mulheres, negros, LGBTQIA+ e PcDs trazem pluralidade de olhares e saberes, e é impossível apontar novas visões criativas sem essas interseccionalidades representadas também em posições de liderança”, enfatiza.

A executiva percebeu mudanças na percepção das lideranças femininas ao longo dos anos, especialmente na própria experiência. Ela destacou a evolução de sentimentos de solidão para a criação de grupos de apoio, fortalecendo a presença feminina em cargos de liderança.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 04 de março de 2024