O diretor cinematográfico, roteirista, produtor, animador e dublador brasileiro Carlos Saldanha é o novo protagonista da campanha “Bem-vindo ao clube”, da Nextel. A estratégia, criada pela Loducca, segue o conceito de personagens que emprestam o seu conteúdo pessoal com histórias diferenciadas. Carioca e radicado nos Estados Unidos, Saldanha ganhou visibilidade e notoriedade internacional pela recente produção do filme “Rio” e por seus trabalhos como diretor da trilogia “A era do gelo”.
No comercial, produzido pela O2 Filmes e com direção de Alex Gabassi, Saldanha caminha em um estúdio branco, enquanto seus desenhos aparecem na tela em forma de animação. Além dos filmes – que estrearam no último domingo (17) nas principais emissoras de TV -, a campanha conta com ações em diferentes pontos de contato, promoções, materiais de ponto-de-venda e peças para mídia impressa. Os anúncios trazem a mensagem: “Mesmo não sendo o melhor em nada, um dia acreditei que podia voar mais alto: fiz ‘A era do gelo’ 1, 2, e 3, e o filme ‘Rio’”. Todas as peças trazem a assinatura “Essa é minha vida. Esse é meu clube”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Guga Ketzer, Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra
Criação: Celso Loducca, Guga Ketzer, Wolfgang F. Covi e Roberta Moraes
Produção executiva de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
Atendimento: Fernando Barros, Marcelo Marques, Renato Girard e Rafaela Petita
Mídia: Daniel Chalfon, Angela Xavier e Zezé Dias
Planejamento: Ken Fujioka e Isabella Mulholland
Fotografia: Mario Daloia
ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima
RTV: Karina Vadasz
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Alex Gabassi
Direção de fotografia: Adrian Teijido
Montagem: Sabrina Wilkins
Animação: Oca Filmes
Produtora de som: Tentáculo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Diament, Alex Rocco, Tannia Fukuda e Beatriz Velloso