Reprodução/Youtube

Desejado por milhares de pessoas a cada edição, os ingressos do Rock in Rio estão novamente na mira do professor de matemática, personagem das campanhas do maior festival de música e entretenimento do mundo, assinadas pela Artplan. Em 2013 e 2015, o professor dava aulas e tentava entender a matemática da venda de ingressos. Não conseguiu comprar nas duas vezes. Em 2017, invadiu a base de dados do festival na esperança de conseguir. Mais uma vez falhou. Agora, inspirado pela série La Casa de Papel, ele volta determinado.

No roteiro dos filmes para TV que estreiam nesta quinta-feira, 1, o professor reúne um grupo para tentar roubar um cofre contendo os Rock in Rio Cards. Na peça, os integrantes usam máscaras de palhaço, e cada membro recebe uma missão diferente dentro do planejamento detalhado e pensado pelo professor. Se ele vai conseguir dessa vez ainda é mistério.

“O professor é um personagem já tradicional nas comunicações da marca por representar a urgência do público em garantir seu lugar no festival e o Rock in Rio Card – colocado à venda praticamente um ano antes do evento, com poucas bandas anunciadas – ainda assim esgota em pouquíssimo tempo. Ele é a maior prova de que o público vai ao Rock in Rio pela experiência fantástica que o evento proporciona”, afirma Rodolfo Medina, Presidente da Artplan e vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio. Para esta comunicação integrada estão previstos filmes de 60’’, 30’’ e 15’’; spots de 30’’; anúncio jornal; OOH; banners de internet; hotsite; conteúdo de redes e e-mails marketing.

Ainda está prevista uma campanha de aquecimento, com apelo mais emocional, apresentando ao público mais uma novidade da Cidade do Rock em 2019 – a Rock Street Ásia. Já durante o período de vendas, irá ao ar a Promoção “Desafio Rock in Rio”. Nesta serão apresentados enigmas (dicas), que usam a história do rock nas redes do Festival. As primeiras 50 pessoas a descobrirem as respostas e cadastrá-las no hotsite da promoção ganham um par de cards.

Veja:
https://www.youtube.com/embed/uQ3aQ6_v-4s

Ficha Técnica Filme
Título: Cofre
Produto: Card
Cliente: Rock in Rio
Agência: Artplan
Direção de criação e conteúdo: Alessandra Sadock, Daniela Ribeiro
Criação: Betoca Jencarelli, Jorge Falsfein, Guido Michaelis, Bruno Calmont, Luiz Silvestre, Renata Cruz, Eliza Schinner e Vinicius Cordeiro
RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Dutra
Atendimento: Ana Deccache, Gabriela Carvalho, Julia Cople, Malu Miranda, Juliana Pucheu e Fabiana Athanazio
Planejamento: Patricia Moura
Mídia: Karina Martinelli, Renata Martins, Thiago Bravo, Nathalia Lucas e Gustavo Cardoso
Artbuyer: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Dutra
Produtora: Tycoon Estúdios Cinematográficos
Direção: Kiko Lomba
Atendimento da produtora: Bianca Pimenta
Produção executiva: Veronica Menezes
Direção de fotografia: Flávio Zangrandi
Direção de arte: Gabriela Valverde
Montagem: Marcelo Perrone
Pós-produção e finalização: Estúdio Bl3nd
Produtora de som: 740 Sound
Aprovação cliente: Roberto Medina e marketing