O primeiro trabalho da Euro RSCG Brasil para a Nova Schin foi o comercial isolado “Produto nosso”, que exibiu o novo rótulo da cerveja lançada em 2002, sem alteração desde então. Agora é a vez da apresentação da primeira campanha oficial criada pela agência que conquistou a conta de aproximadamente R$ 150 milhões da marca do Grupo Schincariol há cerca de três meses. A ação chega aos canais de mídia nesta terça-feira (12). O novo slogan é “Um cervejão”, que substitui o anterior “Pega leve”.  O primeiro filme sob o novo guarda-chuva é “Bar”.

O conceito, nas palavras de Luiz Claudio Taya, executivo que dirige a área de marketing do grupo de bebidas, teve inspiração nas pesquisas realizadas em bares com o objetivo de “capturar” o comportamento do universo da turma do balcão.

“Todo mundo sabe que a única coisa ‘inha’ em um bar é a cervejinha. O resto é ‘ão’: mulherão, bolão, jogão, telão, bocão, carrão, amigão etc. A nova campanha embute esse inconsciente coletivo do papo de botequim. Pegamos esse grande repertório e mandamos de volta em forma de conceito”, justificou Taya, que desde que retornou no ano passado ao comando das ações mercadológicas do grupo está empenhado em rejuvenescer a marca Nova Schin.

“Antes se ia ao bar para assistir a um jogão, ver um mulherão e tomar uma cervejinha. Agora, vai tomar um cervejão. Nosso novo conceito permite trabalhar de formas diversas, além da linguagem estar ligada diretamente aos costumes dos nossos consumidores”, finalizou.

A produtora responsável pelo filme é a Fulano Filmes.

Veja o comercial clicando aqui.

por Paulo Macedo