O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu um processo para verificar as denúncias das consumidoras contra a ação #SemMimimi, que apresentou a celebridade Preta Gil em um videoclipe cantando uma música que prometia acabar com “frescuras” de mulheres ao sentir cólicas menstruais e dores de cabeça. O conselho já havia recebido 30 emails com reclamações.
Depois de gerar polêmica e receber críticas nas redes sociais, a marca de analgésicos Novalfem voltou atrás e decidiu retirar a campanha do ar.
Consumidores, principalmente mulheres, reagiram com revolta durante a semana e criticaram tanto a marca como a agência Publicis, responsável pela criação da campanha. Leia mais aqui e aqui.
No comunicado, a Novalfem alega que “a proposta da campanha “Sem Mimimi” foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los.
Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu retirar a campanha”, declarou a marca do Laboratório Sanofi.
O vídeo já foi retirado do ar no canal da empresa no Youtube.
*atualizada às 15h