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De acordo com o Conselho Executivo das Normas-Padrão, o novo painel, apresentado pela primeira vez hoje no site da entidade, cobre mais de 60% do investimento em mídia, estimado a partir do Monitor Evolution da Kantar Ibope Media. Os dados são fornecidos pelas 75 agências de publicidade de maior receita bruta e apresentam investimento total por meio, participação de cada um deles, além de região e por período.
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“O Cenp-Meios é resultado da compreensão dos líderes das mais importantes entidades nacionais do mercado publicitário reunidas no Cenp”, afirma Caio Barsott, presidente do Cenp. Para ele, “o investimento publicitário é forte impulsionador da economia e proporciona condições ideais para a plena vigência da liberdade de imprensa, pilar da democracia”.
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O investimento com o projeto foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão, financiado com recursos próprios e com aprovação das entidades fundadoras do Cenp – ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro. Além disso, o estudo foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia, contou com a verificação da KPMG e teve a contribuição das empresas de software AdSolutions, Microuniverso, Publi e VBS.
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