Agências e startups anunciaram a chegada de novos profissionais, entre criativos, heads, produtor e CMOs
A semana pós-Festival de Cannes do mercado publicitário contou com notícias de algumas movimentações corporativas. Agências, empresas e startups anunciaram a chegada de novos profissionais, entre criativos, heads, produtor e CMOs.
A REF+ comunicou a contratação de Nicolás Ciccola e Carlos Mori, ambos ex-Publicis Brasil, como os novos diretores criativos. Ciccola vai atuar com marcas como Granito, Serasa e ainda MilNutri, Fortini e Nutricia, que integram o porfolio da Danone. Já Mori terá clientes como Porto Seguro, Karvi, Shopper e Barilla.
Para Renato Pereira, sócio e Chief Creative Officer da REF+, as contratações mostram a trajetória ascendente da agência não somente no Brasil, mas também em outros países da região.
“Queremos explorar ao máximo o nosso potencial criativo, vamos conseguir isso por meio de uma equipe robusta e multidisciplinar, com um olhar diferenciado para todos projetos. Nicolás e Carlos são profissionais incrivelmente talentosos, temos certeza de que ambos farão um ótimo trabalho aqui’’, afirma.
VMLY&R Commerce
A VMLY&R Commerce anunciou a contratação de Carina Blaas como diretora de e-commerce e de estratégias D2C (Direct to Consumer) para o Brasil e a América Latina.
A executiva irá atual ao lado de Ana Toscano, Líder de Operações e Client Services, e se reportará ao CEO da VMLY&R no Brasil, Fernando Taralli, e ao CEO da rede para a região, John Lynn.
Bulla
Talita Zampieri, executiva com passagens pelas agências Africa, Ogilvy e Young & Rubicam, é a nova CMO da Bullla. Na fintech, terá a missão de liderar toda a estratégia de marketing, incluindo as áreas de comunicação, branding, marketing e growth e ainda Produtos e CRM.
“Nosso principal desafio é mostrar que a inovação chegou ao mercado de crédito no Brasil, em favor de quem mais precisa. Construir conhecimento e consideração de marca, produtos relevantes e relacionamento diferenciado com nossos clientes, incluindo orientações financeiras e tudo isso com processos totalmente digitais e ágeis”, afirma Zampieri.
Energy BBDO
A agência apresentou Catarina Fortes como nova head de mídia. A executiva acumula quase 20 anos de experiência e passagens por agências como Mullen Lowe, Publicis e FCB Brasil. Na nova posição, vai responder diretamente para Daniel Baena, managing director da agência.
Eqseed
A plataforma de investimentos online em startups comunicou a chegada de Maurício Souza como novo CMO. O profissional tem entre os desafios aumentar a capacidade de funding, potencializar o crescimento e desenvolver a plataforma para aprimorar as experiências dos usuários.
Engenheiro formado no ITA, a entrada do executivo em marketing começou em 2017 na XP, quando assumiu a área de CRM (Customer Relationship Management). De lá, passou a Growth Leader e, em 2020, criou e liderou uma nova área com foco na diversificação de canais para crescimento da base de clientes.
Afya
A Afya anuncia Stella Brant como sua nova VP de marketing. A executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa.
Publicitária graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Stella tem diversas especializações técnicas nacionais e internacionais, incluindo um programa com foco em experiência do cliente na Universidade de Stanford (EUA), pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA pela Business School São Paulo (BSP).
OutSystems
Monica Lau está assumindo a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.
A chegada de Monica faz parte dos investimentos que a OutSystems com o intuito de levar agilidade para a transformação digital em todas as áreas de negócio e indústria.
Magma
A Magma anunciou a contratação de Graziella Nadruz como produtora executiva na produtora.
Formada em Design de Moda, trabalhou como estilista e consultora por 10 anos, até ingressar no mercado publicitário. Iniciou na FLAGCX como Relationship Manager, depois migrou para a Hood como Relationship Lead, onde liderou e gerenciou todos os pontos de contato e conexões da Hood dentro da cena artística e cultural e por fim na Fauna como produtora executiva.
Holding Clube
A Holding Clube anunciou Fernando Dineli como head de estratégia da Roda Trade, agência do grupo. O profissional chega para agregar no planejamento estratégico, prospecção e novos negócios.
O executivo possui mais de 20 anos de experiência no mercado, atuando como estrategista de marketing e CRM, especialista em novos negócios, planejamento de comunicação, negócios digitais e mobile. Teve passagens por importantes empresas do segmento, Accentiv’Mimética do grupo Edenred e LTM da Vertem, foi um dos responsáveis pela concepção, criação, implantação e desenvolvimento do premiado programa Cielo Fidelidade.