O Nubank comunica a abertura das inscrições para o programa “Nós Codamos”, que entre os dias 5 e 6 de março recrutará pessoas negras da área de engenharia de software. A iniciativa é válida para profissionais de todos os níveis de experiência e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (12)
No primeiro dia, profissionais do Nubank apresentarão o trabalho de engenharia de software da empresa. Edward Wible, cofundador e CTO (Chief Technology Officer) é um deles. Os participantes serão submetidos a um teste de programação e os aprovados seguirão para o segundo dia do treinamento.
Embora não haja um número específico de vagas, o encontro prevê a contratação de alguns candidatos.
“Infelizmente, a tecnologia ainda é um campo de atuação em que a população negra é sub-representada. Por isso, estamos comprometidos em contribuir para mudar esse cenário e queremos acelerar a contratação de pessoas negras em nossos times”, declara Cristina Junqueira, cofundadora da fintech, em comunicado.
O programa faz parte do compromisso de diversidade racial apresentado pelo Nubank em novembro de 2020. Um mês antes, Cristina Junqueira foi alvo de uma polêmica no programa Roda Viva. Ao ser questionada se o alto grau de exigência dos profissionais não seria uma barreira de entrada, a executiva respondeu que não dava para “nivelar por baixo”. Posteriormente, Cristina usou o LinkedIn para pedir desculpas.