O Boticário abre a temporada de Natal com um filme que faz com que todos se permitam, nessa época do ano, a criar boas expectativas, fazer novos planos e acreditar que tudo é possível. O filme, criado pela AlmapBBDO, mostra as relações humanas abordadas de forma verdadeira e expressa a cadeia de bons sentimentos que o olhar positivo sobre a vida real pode despertar.
“Acreditamos na beleza do Natal e no quanto as pessoas devem se permitir recuperar o olhar da criança que existe dentro de nós, aquele que enxerga as coisas boas e desperta bons sentimentos em todos os que a cercam”, diz o diretor de Marketing do Boticário, Alexandre Bouza. “E faremos isso com respeito à beleza da diversidade das relações humanas e com toda emoção que essa data e nossos consumidores merecem”.
A campanha também conta com vinhetas, anúncios, mobiliário urbano, outdoors e mídia online, todos embalados por elementos que remetem à magia do Natal – soldadinhos e duendes que fazem rodar a fábrica mágica do Boticário.
No ambiente digital, a W3haus assina as peças veiculadas nos principais portais. Reforçando o conceito de que “Neste Natal, acredite que tudo é possível”, os consumidores assistirão a um vídeo produzido em Curitiba (PR), pela W3haus, que mostra como a inciativa de várias pessoas voluntárias podem levar a magia do Natal para uma praça na cidade. Por meio de uma parceria com o Facebook, o filme – exclusivo para o meio digital – convida as pessoas a também despertarem dentro de si o seu talento individual e fazer a magia acontecer.
Além disso, O Boticário preparou um bot no Facebook Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, para auxiliar os consumidores a escolherem o presente de Natal. Ao acionar a caixa de mensagens do Boticário, é possível detalhar qual é o perfil da pessoa a ser presenteada neste Natal, oferecendo dicas exclusivas e produtos que podem ser encontrados em todos os canais de venda.
A campanha online traz ainda uma parceria inédita com o famoso canal de gastronomia e viagens “Tastemade Brasil”, que pela primeira vez realiza uma série fora do seu segmento. O Boticário apresenta uma série de quatro vídeos tutoriais ensinando os usuários a produzir enfeites de Natal com embalagens de produtos da marca, surpreendendo os consumidores e mostrando que tudo é possível quando a união prevalece, e faz a magia do Natal acontecer.
Ficha Técnica filme NATAL _ “Teatrinho”
Anunciante: O Boticário
Título: Teatrinho
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rodrigo Almeida e Rafael Gil
Produtora de Filme: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produtor Executivo: Julia Tavares
Atendimento produtora: Julia Tavares
Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-produção: Nash
Finalizador: Andreia Figueiredo
Produtora: Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Produtor: Equipe Raw Áudio
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutor: Sabrina Wilkins
RTV: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Bôas
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca, Marina Mouco
Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
Ficha Técnica – Filme NATAL (TV Vinhetas)
Anunciante: O Boticário
Título: Vinheta Natal
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Vinicius Valeiro
Redator: Rynaldo Gondim
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Luiz Fernando Cohen
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Finalização: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Marcia Guimarães, Rubia Elias e Thais Lopes
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca, Marina Mouco
Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral