O Boticário abre a temporada de Natal com um filme que faz com que todos se permitam, nessa época do ano, a criar boas expectativas, fazer novos planos e acreditar que tudo é possível. O filme, criado pela AlmapBBDO, mostra as relações humanas abordadas de forma verdadeira e expressa a cadeia de bons sentimentos que o olhar positivo sobre a vida real pode despertar.

“Acreditamos na beleza do Natal e no quanto as pessoas devem se permitir recuperar o olhar da criança que existe dentro de nós, aquele que enxerga as coisas boas e desperta bons sentimentos em todos os que a cercam”, diz o diretor de Marketing do Boticário, Alexandre Bouza. “E faremos isso com respeito à beleza da diversidade das relações humanas e com toda emoção que essa data e nossos consumidores merecem”.

A campanha também conta com vinhetas, anúncios, mobiliário urbano, outdoors e mídia online, todos embalados por elementos que remetem à magia do Natal – soldadinhos e duendes que fazem rodar a fábrica mágica do Boticário.

No ambiente digital, a W3haus assina as peças veiculadas nos principais portais. Reforçando o conceito de que “Neste Natal, acredite que tudo é possível”, os consumidores assistirão a um vídeo produzido em Curitiba (PR), pela W3haus, que mostra como a inciativa de várias pessoas voluntárias podem levar a magia do Natal para uma praça na cidade. Por meio de uma parceria com o Facebook, o filme – exclusivo para o meio digital – convida as pessoas a também despertarem dentro de si o seu talento individual e fazer a magia acontecer.

Além disso, O Boticário preparou um bot no Facebook Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, para auxiliar os consumidores a escolherem o presente de Natal. Ao acionar a caixa de mensagens do Boticário, é possível detalhar qual é o perfil da pessoa a ser presenteada neste Natal, oferecendo dicas exclusivas e produtos que podem ser encontrados em todos os canais de venda.

A campanha online traz ainda uma parceria inédita com o famoso canal de gastronomia e viagens “Tastemade Brasil”, que pela primeira vez realiza uma série fora do seu segmento. O Boticário apresenta uma série de quatro vídeos tutoriais ensinando os usuários a produzir enfeites de Natal com embalagens de produtos da marca, surpreendendo os consumidores e mostrando que tudo é possível quando a união prevalece, e faz a magia do Natal acontecer. 

Ficha Técnica filme NATAL _ “Teatrinho”

Anunciante: O Boticário

Título: Teatrinho

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim 

Criação: Rodrigo Almeida e Rafael Gil

Produtora de Filme: Killers

Direção: Claudio Borrelli

Produtor Executivo: Julia Tavares

Atendimento produtora: Julia Tavares

Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro

Diretor de Arte: Larissa Cambauva

Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri

Pós-produção: Nash

Finalizador: Andreia Figueiredo

Produtora: Raw Áudio

Maestro: Hilton Raw

Produtor: Equipe Raw Áudio

Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

Locutor: Sabrina Wilkins

RTV: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Bôas

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca, Marina Mouco

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme NATAL (TV Vinhetas)

Anunciante: O Boticário

Título: Vinheta Natal

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim 

Criação: Vinicius Valeiro

Redator: Rynaldo Gondim

Produtora: Vetor Zero

Diretor: Luiz Fernando Cohen

Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles

Finalização: Equipe Vetor Zero

Atendimento: Marcia Guimarães, Rubia Elias e Thais Lopes

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca, Marina Mouco

Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral