Preservação é o mote da campanha do jornalO jornal O Globo lança uma campanha publicitária para comemorar os os 448 anos do Rio de Janeiro. Elaborada pela Artplan, a estratégia de comunicação tem início nesta quarta-feira (27), quando é lançado o hotsite com uma lista de presentes para a cidade, a exemplo de como são feitas as relações de presentes para festas de casamento.

A campanha foi criada em parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido e estimula a preservação da cidade. Por isso, os presentes que os cidadãos podem dar ao Rio de Janeiro são ações de conservação, como “Deixar o carro na garagem… e usar mais o transporte público, a bicicleta ou ir de carona” e “Manter a cidade limpa… jogando o lixo nos locais corretos e procurando um posto de coleta especial”.

Após selecionar sua boa ação para a cidade, é possível compartilhá-la nas redes sociais e divulgar imagens com a marca da campanha para incentivar outros cidadãos a participarem.

Para 1º de março, dia em que é celebrado o aniversário da capital fluminense, está marcada uma ação na orla da Zona Sul, a ser promovida pelo jornal e pelo movimento, cujo objetivo também é conscientizar a população sobre a importância de preservar o Rio de Janeiro.