A 2ª edição de “O melhor comercial do Brasil”, premiação realizada pelo SBT para destacar a criatividade dos trabalhos publicitários veiculados na emissora, já tem o shortlist definido. Dos 31 filmes pré-selecionados pelo comitê da emissora a disputarem o prêmio em 2013, dez foram confirmados pelo júri para continuar na disputa.
O trabalho vencedor renderá à agência e ao anunciante responsável uma viagem com tudo pago para participar do Cannes Lions 2013, que acontece em junho, na França. Além disso, a peça estará entre as concorrentes a um Leão na área de Film, que este ano tem o SBT como patrocinador global. A decisão do vencedor acontecerá em 26 de março, durante almoço com os jurados a ser realizado em São Paulo.
Participam como jurados Luiz Fernando Vieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO); Felipe Cama (Dentsu); Marco Versolato (DM9DDB); Flávio Rezende (DPZ); Lica Bueno (F/Nazca S&S); Adrian Ferguson (Fischer & Friends); Max Geraldo (Giovanni+Draftfcb); Ricardo John (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor Made); Luiz Ritton (Lew’LaraTBWA); Guga Ketzer (Loducca); Átila Francucci (Lua Propaganda); André Lima (NBS); Luiz Gini (Neogama/BBH); Carlos Murilo Moreno (Nissan do Brasil): Luiz Fernando Musa (Ogilvy); Hugo Rodrigues (Publicis); João Livi (Talent); Paulo Gregoraci (WMcCann); e Gustavo Gaion (Y&R).
A AlmapBBDO é a agencia com mais peças no shortlist: cinco no total, três para Visa e duas para Pepsi. Em seguida aparece a Talent, com três – todas para os Postos Ipiranga. Completam a lista a F/Nazca S&S, com trabalho para Skol; e Africa, com filme para o Itaú. Confira abaixo o shortlist do prêmio O Melhor Comercial do Brasil:
“Tradutor”, da AlmapBBDO para Pepsi
“Tintura”, da AlmapBBDO para Visa
“Vanusa”, da AlmapBBDO para Visa
“Floricultura”, da AlmapBBDO para Visa
“Festinha”, da AlmapBBDO para Pepsi
“Informação”, da Talent para Postos Ipiranga
“Loucos”, da Talent para Postos Ipiranga
“Moderninho”, da Talent para Postos Ipiranga
“Roupa nova”, da F/Nazca S&S para Skol
“Bebê sem papel”, da Africa para Itaú