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A quarta edição do Show da Black Friday aposta novamente em criadores de conteúdo digital para aproximar as marcas do consumidor final

De acordo com o estudo Nielsen Trust in Advertising de 2021, 71% dos consumidores confiam na publicidade, opiniões e colocação de produtos de influenciadores (https://www.nielsen.com/pt/insights/2022/getting-closer-influencers-help-brands-build-more-personal-consumer-connections/). Um estudo da Influencer Marketing Hub, realizado em 2022 (https://influencermarketinghub.com/influencer-marketing-benchmark-report/), mostrou que o investimento em marketing de influência deu um salto de 711% de 2016 para 2021, tendo crescido de US$ 1,7 bilhão para US$ 13,8 bilhões no respectivo período. Pensando nisso e entendendo a potência das personalidades digitais, as marcas mudaram sua maneira de interagir com seu público e seguem apostando em criadores de conteúdo para promover seus produtos e serviços.

Para a quarta edição do Show da Black Friday, iniciativa pioneira de live commerce no Brasil promovida pelo YouTube e pela Play9, em parceria com a Americanas, não seria diferente. O evento, que se tornou um dos maiores do país, traz para o palco principal influenciadores e personalidades do mundo digital que vêm revolucionando a internet. Figurinhas já carimbadas nas edições passadas e rostos novos aparecem no projeto deste ano, que acontece no dia 24 de novembro no YouTube, às 21 horas. São mais de 10 nomes confirmados: Ademara (@ademaravilha), Ana Clara (@anaclaraac), Bruno Correa (@brunocorrea), Camilla de Lucas (@camilladelucas), Diva Depressão (Edu e Fih - @divadepressao), Felipe Neto (@felipeneto), Gkay (@gessicakayane), Jooj Natu (@jooj), Lucas Rangel (@lucasranngel), Phellyx (@phellyxofficial), Rapha Vicente (@raphaelviicente), T3DDY (@t3ddyyyy), Vanessa Lopes (@vanessalopesr_), Vittor Fernando (@vittorfernando) e o PodDelas (@poddelas) com Tata Estaniecki (@Tata) e Bruna Unzueta (@boounzueta).

Somando os números dos influenciadores envolvidos na ação, são quase 100 milhões de seguidores somente no Instagram. No TikTok, os números são ainda mais marcantes. Combinando todos os criadores, são mais de 2.2 bilhões de curtidas na plataforma. Com números tão expressivos e um alto poder de influência, os criadores se tornaram, sobretudo no momento pós-pandemia, uma potência em conversão. Repetindo a dose de anos anteriores, os nomes que participam do Show da Black Friday 2022 foram escolhidos com base no pilar estratégico crucial para a relação entre marca e consumidor final: a confiança.

Estão previstas ativações e games, com muita animação, e, claro, com a liberação de cupons com descontos inéditos. A live traz também uma mistura geracional para o palco. Essa será, por exemplo, a estreia neste formato de nomes como Jooj, Vanessa Lopes e Phellyx, que marcam uma nova geração de influenciadores. Sejam millennials ou Geração Z, eles se reúnem para comandar o evento de forma divertida e repleta de autenticidade.

SERVIÇO

SHOW DA BLACK FRIDAY

Dia: 24 de novembro, quinta-feira a 25 de novembro, sexta-feira

Live principal: 21h às 00:30hrs

Aquecimento: 20 às 21hrs, no PodDelas

Instagram Americanas (aquecimento): 20h20 às 20h50, com Ana Clara e Ademara

Onde assistir? A live principal será no YouTube Horizontal, nos canais: Americanas, Felipe Neto, Bruno Correa, PodDelas, GKay, Phellyx, T3DDY, Camilla de Lucas, Diva Depressão, Jooj Natu, Lucas Rangel e Vanessa Lopes.

Já a live vertical principal acontece no YouTube, no canal da Vanessa Lopes. É possível assistir também em:

App Americanas

TikTok: 21h30 - 23h30 transmissão especial com Vanessa Lopes e Vittor Fernando; Americanas.

Facebook: Americanas.

Twitter: Americanas.