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Em sua quarta edição, este ano a transmissão acontece no mesmo dia de estreia do Brasil em um dos maiores eventos esportivos do planeta e promete levar muita animação e descontos

A quarta edição do Show da Black Friday, iniciativa pioneira de live commerce no país, acontece no dia 24 de novembro no YouTube, data de estreia do Brasil em um dos maiores eventos esportivos do planeta. A ação é realizada pelo YouTube e pela Play9, em parceria com a Americanas.

O público pode esperar por grandes nomes do YouTube, como o anfitrião e veterano Felipe Neto. Estão previstas ativações e games, reunindo um time de mega influenciadores, com muita diversão e com a liberação de cupons com descontos inéditos. A live principal começa às 21h e vai até 00h30, com 3h30 de duração e exibição no YouTube da Americanas e em canais de vários influenciadores convidados.

Para acompanhar Felipe Neto no palco, a Americanas escalou um time formado por Ademara (@ademaravilha), Ana Clara (@anaclaraac), Bruno Correa (@brunocorrea), Camilla de Lucas (@camilladelucas), Diva Depressão (Edu e Fih - @divadepressao), Gkay (@gessicakayane), Jooj Natu (@jooj), Lucas Rangel (@lucasranngel), Phellyx (@phellyxofficial), Rapha Vicente (@raphaelviicente), T3DDY (@t3ddyyyy), Vanessa Lopes (@vanessalopesr_) e Vittor Fernando (@vittorfernando). E para inovar ainda mais esse ano, no time também está a dupla Tata Estaniecki (@tata) e Bruna Unzueta (@boounzueta), apresentadoras do PodDelas (@poddelas), que marca a primeira vez em que um videocast faz a transmissão ao vivo do evento, com direito a um aquecimento marcado para às 20h no canal.

“O Show da Black Friday já é uma marca registrada da Americanas. Este ano, aproveitando a realização do maior evento esportivo de futebol, preparamos um cenário especial inspirado nessa pegada e dividimos nossos convidados em dois times, que se enfrentarão em provas super divertidas. Quem vencer, liberará uma nova promoção especial para o público. Será uma goleada de grandes ofertas. Nessa Red Friday, nosso objetivo é levar não só promoções exclusivas, mas muito entretenimento e novidades para nossos clientes”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas.  

Em 2021, a transmissão teve mais de quatro horas de show ao vivo. E como resultados, a transmissão teve um pico de 263 mil pessoas simultâneas e o tempo médio de visualizações do Show da Black Friday de 2021 foi 67% maior, na comparação com o evento em 2020. Já o tempo total assistido por usuário único mais que dobrou em relação a 2020. Outro destaque foi que 91% da audiência foi acima de 18 anos.

"Com as ferramentas do YouTube, as marcas e os criadores conseguem mensurar seus resultados pela plataforma, seja por meio de impressões, cliques e tracking. Os canais também podem organizar uma prateleira com produtos tantos nos vídeos longos como em Shorts, aumentando ainda mais as vendas", diz Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do YouTube.

Em sua quarta edição, o projeto segue sendo um sucesso no formato que une vendas e entretenimento. Para o João Pedro Paes Leme, CEO e Sócio da Play9, o segredo deste sucesso está no modelo produzido pela empresa, pioneira no formato de live commerce, criado no período da pandemia e que se estende desde então.

“O show da Black Friday é o resumo perfeito do que a gente chama de shoptainment, que é uma estrutura de entretenimento baseado na audiência de grandes influenciadores ou influenciadores de nicho. Essa estrutura permite que os criadores de conteúdo sejam capazes de engajar sua base e, ao mesmo tempo, fazer isso de uma forma que o antigo canal de vendas seja visto - hoje - como uma parte de entretenimento,  um grande branded content ao vivo. Acredito que esse é o grande motivo do sucesso e a Americanas apostou muito neste formato e tem sido nossa parceira há 4 anos”, afirma o sócio e CEO da Play9, João Pedro Paes Leme.

UM VERDADEIRO SHOW

Repetindo o show das edições anteriores, a Play9 garantirá uma produção cinematográfica para o Show da Black Friday. A boca de cena dará espaço para a parte frontal do cenário, uma grande estrutura que cria passagem para a arena de jogos, onde acontecem as ativações. O Glass Studio, da transmissão vertical, remeterá a uma cabine de narração de jogos. Serão 7 telões com mais de 5 metros, uso de LED e iluminações especiais. A piscina de bolinhas é mantida com destaque!

A live poderá ser acompanhada no canal da Americanas no YouTube, além dos canais de Felipe Neto, Bruno Correa, Camilla de Lucas, Diva Depressão, Jooj Natu, GKay, Lucas Rangel, Phellyx, PodDelas, T3DDY e Vanessa Lopes.

Além disso, o Show da Black Friday vai operar a funcionalidade de live shopping do YouTube no canal da Americanas e também nos canais dos influenciadores que estiverem transmitindo a live pela plataforma. Ao todo, serão 12 transmissões simultâneas, sendo 10 delas com a funcionalidade de live shopping do YouTube.


SERVIÇO

SHOW DA BLACK FRIDAY

Dia: 24 de novembro, quinta-feira a 25 de novembro, sexta-feira

Live principal: 21h às 00:30hrs

Aquecimento: 20 às 21hrs, no PodDelas

Instagram Americanas (aquecimento): 20h20 às 20h50, com Ana Clara e Ademara

Onde assistir? A live principal será no YouTube Horizontal, nos canais: Americanas, Felipe Neto, Bruno Correa, PodDelas, GKay, Phellyx, T3DDY, Camilla de Lucas, Diva Depressão, Jooj Natu, Lucas Rangel e Vanessa Lopes.

Já a live vertical principal acontece no YouTube, no canal da Vanessa Lopes. É possível assistir também em:

App Americanas

TikTok: 21h30 - 23h30 transmissão especial com Vanessa Lopes e Vittor Fernando; Americanas.

Facebook: Americanas. Twitter: Americanas.