Desde 2009, o evento já atraiu cerca de 2,5 milhões de fãs de games
A Brasil Game Show (BGS) será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Desde 2009, o evento já atraiu cerca de 2,5 milhões de fãs de games, mercado que deve movimentar US$ 206,4 bilhões em 2025 globalmente, segundo previsão da consultoria Newzoo. No Brasil, o setor estimado em US$ 2,7 bilhões atrai 70,1% da população.
O soviético Alexey Pajitnov será homenageado com o prêmio “Lifetime Achievement Award”. Ele é o criador do Tetris, um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo, com mais de 520 milhões de unidades vendidas em mais de 50 plataformas. O norte-americano Nolan Bushnell, que em 1972 criou o Atari; Shawn Fonteno e Ned Luke, atores de GTA V; e Charles Martinet e Kenny James, dubladores da franquia Mario Bros., também estão entre os destaques internacionais do evento.
A programação tem lançamentos de jogos, produtos gamer, estações free-to-play e apresentações musicais da Video Game Orchestra e da Sonic Symphony.
Competições estão entre as atividades mais esperadas. Nesta 14ª edição do evento, a arena BGS eSports terá o energético Monster Energy como patrocinador master pelo segundo ano consecutivo. “Apoiamos não só os pro players, mas todo o universo do eSports, incluindo plataformas digitais, eventos físicos e experiências desse universo”, comenta Marcio Avolio, diretor de marketing da Monster Energy.
Novata, a marca de cibersegurança Norton patrocinará os campeonatos “Monster Energy BGS eSports”. Durante os torneios qualificatórios, a empresa promoverá ações para alertar sobre a importância da proteção online. O lançamento dos softwares Norton 360 Advanced Edition e Norton Identity Advisor Plus também será reforçado.
“Essa parceria é uma oportunidade de compartilhar entretenimento, informação e segurança”, explica Luciana Rúbia, head of Brazil da Gen, dona da Norton. A companhia oferece produtos e serviços de segurança cibernética, privacidade e proteção para mais de 500 milhões de usuários em 150 países.