Ao aproximar celular da revista, músicas do artista de capa eram reproduzidas

 

A Billboard Brasil levou às bancas uma revista que toca músicas do artista ou banda que estão na capa, assim que um smartphone é aproximado da edição. A ação, desenvolvida pela Ogilvy, foi intitulada “O fim da revista silenciosa”.

A edição especial usa a tecnologia NFC (Near Field Communication), na qual é possível interagir com um dispositivo eletrônico ao aproximá-lo de outros aparelhos ou chips. A campanha compara o feito a 1927, quando os sons passaram a ser usados na produção de filmes e o cinema mudo conheceu seu fim.

“Ter a chance de ouvir as músicas dos artistas e bandas mencionados nas matérias muda a forma do leitor interagir com o veículo. Essa foi uma edição especial e limitada, estamos trabalhando para que isso seja habitual nas futuras edições da revista”, diz Antonio Camarotti, CEO e publisher da Billboard Brasil.

Ficha técnica:

Direção de criação: Anselmo Ramos, Roberto Fernandez e Fabio Seidl
Direção de arte: Juliana Martins
Redação: Fabio Seidl
Atendimento: Valeria Barone, Viviane Labate e Thiago Capeleiro
Produção gráfica: Antonio Carlos e Samuel Silva
Digital: Daniel Tartaro
Projeto: Rodrigo Baroni, José Grossi e Felipe Rodrigues
Produção: João Guilherme e Joyce Lima
RTV: Fabiano Beraldo, Andrea Consoleto, Juliana Henriques e Roberta Palmari
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Direção de cena: Tiago Soban
Produtora de som: 11:11
Aprovação pelo cliente: Antonio Camarotti