A Ogilvy é a Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasil Propaganda 2013. A agência teve ainda o Melhor Desempenho Criativo da premiação, julgada na manhã deste sábado (15) na sede da ESPM, em São Paulo. O júri indicou ainda Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, como o Publicitário do Ano; e Marco Versolato, vice-pre Propaganda do Ano. DM9DB, o Profissional de Propaganda do Ano.
A Unilever conquistou o Grande Prêmio de Anunciante do Ano, enquanto o YouTube ficou como o Veículo Eletrônico do Ano. O Veículo Impresso do Ano é a revista Veja, enquanto a Otima foi nomeada a Empresa de Mídia Exterior do Ano. Foi definido ainda um prêmio especial de Destaque do Ano, direcionado aos “60 anos de Volkswagen no Brasil”.
Foram distribuídos também seis GPs para trabalhos. A AlmapBBDO levou dois deles: o de Filme, com a campanha “Novo Fusca”, para a Volkswagen; e o de Mídia Alternativa, com o case “Catraca da Boa”, para Antarctica. Outra a levar dois GPs foi a AgênciaClick Isobar, com o de Mídia Impressa – para “Última edição do NP”, para Europa Filmes; e o de Mídias Digitais, com “Sun alarm”, para Nivea. Completam a lista a Ogilvy, levando o GP de Cases e Mídias Integradas com “Retratos da real beleza”, para Dove; e a DM9, conquistando o de Rádio com “Transmissão feita para você”, para o Itaú.
O júri foi presidido por Armando Ferrentini (Editora Referência) e contou com a participação de Adonis Alonso (Blog do Adonis), Ana Paula Jung (propmark), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Antonio Correa (Salles Chemistri), Carlos André Eyer (NBS), Dan Zecchinelli (Filadélfia), Daniel Milani Dotoli (propmark), Eloy Simões (Unisul), Fernando Vasconcelos (Blog Fernando Vasconcelos), João Faria (Agência Cidadã), Karan Novas (propmark), Kike Borell (Heads), Luís Claudio Salvestroni (Agência3), Marcello Queiroz (propmark), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Nelson Varón Cadena (Correio*), Pedro Yves (revista Propaganda), Rodrigo Pinto (Paim) e Sílvia Dias de Souza (Espaço de Marketing). Confira aqui a ata completa do Colunistas Brasil Propaganda 2013.
Promo
Já no Colunistas Brasil Promo 2013, o principal destaque ficou com a DM9Sul, nomeada Empresa de Marketing Empresarial do Ano. Rodolfo Medina (Artplan) foi destacado como Empresário ou Dirigente de Marketing Promocional do Ano, enquanto Walter Vasconcelos (Embratur) é o Profissional de Marketing Promocional do Ano. Assim como em Propaganda, o título de Cliente Promocional do Ano ficou com a Unilever.
Foram três os Grandes Prêmios de trabalhos definidos pelo júri. O de Case de Marketing Promocional foi para “Torcedores Imortais”, da Ogilvy para o Sport Club Recife. Já o de Ação Promocional ficou com “The social home tour 2.0”, da Artplan para Carvalho Hosken. Completa a lista o de Material Promocional, entregue para o case “Prato consciente”, da DM9Sul para Ecobenefícios.
O presidente do júri foi Alexis Pagliarini (Sheraton São Paulo WTC), com Alexandre Simas (Rio360), Ana Paula Jung (propmark), Armando Ferrentini (Editora Referência), Fernando Vasconcelos (Blog Fernando Vasconcelos), Leo Eyer (Grupo WDG), Marcello Queiroz (propmark), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mentor Muniz Neto (Bullet), Nelson Varón Cadena (Correio*), Paulo Macedo (revista Propaganda), Rafael Liporace (À Vera!), Sílvia Dias de Souza (Espaço de Marketing) e Tatiana Palladino (b!ferraz) como jurados. Confira aqui a ata completa do Colunistas Brasil Promo 2013.
Design
Completando o Colunistas Brasil, a área de Design não distinguiu empresas ou profissionais com Grandes Prêmios. O júri, porém, definiu três GPs para trabalhos. A Loducca ficou com o de Cases de Design pela criação de “A loja vazia”, para o Shopping Villa Lobos. Já o de Branding ou Design Corporativo foi para a Artplan, pela elaboração do “Relatório Anual 2012” para Solar Meninos da Luz. O GP de Design de Embalagem é “Superformula para lutar contra o câncer”, da JWT para A.C. Camargo.
O julgamento foi liderado por Dorinho Bastos (revista Propaganda) e realizado por Ana Paula Jung (propmark), André Senra (Oz Estratégia + Design), Armando Ferrentini (Editora Referência), Fernando Vasconcelos (Blog Fernando Vasconcelos), Gustavo Gelli (Abedesign), Marcello Queiroz (propmark), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Nelson Varón Cadena (Correio*), Paulo Macedo (revista Propaganda) e Sílvia Dias de Souza (Espaço de Marketing). Confira aqui a ata completa do Colunistas Brasil Design 2013.