A nova campanha da AstraZeneca conscientiza população sobre o Dia Mundial do Coração. Com desdobramentos ao longo do mês, projeto inclui filme, desafios nas mídias sociais, digital e PDV.

Para reforçar as reflexões e projetos de conscientização para o Setembro Vermelho, mês que chama atenção para os cuidados com as doenças cardiovasculares, a Ogilvy Brasil desenvolveu  para AstraZeneca uma campanha que convida os brasileiros a ouvirem o ritmo do seu coração. 

A agência criou um hub que combina serviço tático e estratégico para entregas de publicidade para a biofarmacêutica global e passa a responder por projetos de comunicação do cliente. 

A agência se inspirou na relação do brasileiro com a música como ponto de conexão para sensibilizar as pessoas para o Setembro Vermelho e o Dia Mundial do Coração, no dia 29 do mês. O material tem o conceito “No Ritmo do Seu Coração”. 

Promovendo o Programa de Apoio ao Paciente da empresa, o “Faz Bem”, a ideia é inspirar os pacientes a manterem um diálogo constante com seu médico de forma preventiva, para que assim, mantenham a harmonia e comprometimento com a saúde do órgão. 

Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil, comenta que a agência identificou em pesquisas que a falta da cultura de prevenção em relação às doenças cardíacas é um dos principais desafios para a saúde do coração. “Em um cenário que muitos pacientes abandonaram o tratamento durante a pandemia, encontramos uma maneira de convidar os brasileiros a cuidarem de sua saúde: a música nos inspira, nos emociona e nos conecta. Esse conceito poderoso permeia toda a nossa estratégia”, destaca.

A iniciativa conta com uma série de ações online e offline ao longo do mês para os públicos interno e externo como forma de contemplar todos os pontos de contato. No digital, a empresa tem um filtro no Instagram e série de postagens com mensagens que reforçam a importância da saúde cardiovascular. Outros conteúdos também estão previstos, como quizzes e uma live aberta ao público.

De 21 a 25 de setembro, algumas capitais do Brasil vão receber comunicação visual da campanha e presença de promotores apresentando a plataforma do programa Faz Bem. Participam da dinâmica farmácias selecionadas de Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC).

A ação também marca o primeiro trabalho da agência após conquista da conta.