Tem novidade na Take Blip, plataforma de comércio conversacional. Leo Marroig, ex-diretor geral Latam da Xiaomi, assume como head de Operações Internacionais e Serviços. O objetivo é atender as necessidades de clientes de diferentes portes no Brasil e em outros países.

O executivo, que ocupou diversas posições estratégicas em empresas como GE, EDS/HP e Hospital Albert Einstein, foi responsável pela unidade de Consultoria de Negócios para América Latina da Genpact, spin-off da GE e, recentemente, trouxe a chinesa Xiaomi para a América Latina, atuando como Diretor Geral Latam. Ele também foi vice-presidente de Operações na chilena SONDA.

“Buscarei aplicar todo o conhecimento que adquiri em minha carreira em Take Blip, ampliando a presença da empresa no Brasil e no mundo, além de desenvolver produtos inovadores e diferenciados”, diz o executivo.

Marroig chega à Take Blip em um momento estratégico. No último ano, a empresa levantou uma rodada de U$100 milhões e vem investindo no time e na estruturação para escalar seu modelo de negócios em diferentes países.

Fora do Brasil, a Take Blip possui 24 clientes, em 17 países. A empresa tem em seu portfólio nomes como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton e Unimed BH.

“Temos uma plataforma com enorme potencial de escalabilidade e extremamente flexível para atender as necessidades de clientes de diferentes portes e em diferentes geografias. Já temos usuários da nossa plataforma em outros países, através da nossa operação brasileira e, agora, chegou a hora de expandir nossa presença global”, afirma Marroig.

Leo Marroig, ex-diretor geral Latam da Xiaomi, assume como head de Operações Internacionais e Serviços (Divulgação)