CONTEÚDO
A Ogilvy está formalizando a área Content Studio. Segundo Luiz Fernando Musa, presidente do grupo no Brasil, a ideia é fazer operações customizadas montadas nos clientes, como na Nestlé e no espaço reservado para esse fim na agência. Os conteúdos são produzidos por insights capturados por meio de big data para engajar marcas e consumidores. Esse setor já vem atuando para Pfizer, Telhanorte, Allianz e Tiffany & Co.
TIME
A agência SalveTribal está apostando na formação de um time para seu cliente Santander que estará à frente de todas as demandas digitais do banco. A ideia do diretor-geral de performance Cesar Toledo é que esse grupo tenha pelo menos 40 profissionais nos próximos meses.
CONQUISTA
Liderada por Geraldo Rocha Azevedo, a Execution conquistou a conta da incorporadora SDI Desenvolvimento Imobiliário. A marca se junta à Movida, cliente fundador da agência. O primeiro trabalho é o lançamento de um conceito que Azevedo chama de “inovador”, que integra a área residencial, corporativa e comercial, em um terreno que abrigou o prédio da multinacional Johnson & Johnson, em São Paulo. “A SDI é uma das maiores incorporadoras e gestora imobiliária do país. Já é tempo de ser percebida como tal e, pensando nisso, vamos aplicar metodologia própria de trabalho para planejar, criar e executar uma comunicação realmente integrada. Sempre com a obsessão por medir resultados”, explica Azevedo, CEO da Execution.
MULTIPLATAFORMA
A combinação digital está na pauta da Rede Globo. As experiências de exibir conteúdos no aplicativo Globo Play antes de chegar aos telespectadores de sinal aberto têm sido frequentes e mostram que essa combinação multiplataforma pode garantir bons resultados. A série Carcereiros, por exemplo, está no ar através do app desde o dia 8 de junho. A parte de documentário tem base em argumento de Pedro Bial e Fernando Grostein, a de dramaturgia, na obra original de Drauzio Varella. A trama mostra que a vida dos profissionais do serviço penitenciário termina se assemelhando à vida dos presidiários. O protagonista Rodrigo Lombardi divide a cena com Mariana Nunes, Othon Bastos e Giovanna Rispoli. A Comunicação Globo, dirigida por Sergio Valente, produziu a campanha que divulga o projeto. A ação conta com trailer nos cinemas e veiculação de peças em mídia exterior, como mobiliário urbano, mídias sociais e espaços publicitários em elevadores, via Elemídia. É uma coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes, com direção-geral de José Eduardo Belmonte e direção de Grostein.
EDUCAÇÃO
A jornalista Patrícia Poeta é a estrela de uma série de programas para o Grupo Positivo. Os programas estarão disponíveis nesta terça-feira (20) apenas na internet. Criação da agência Tech and Soul, recém-lançada por Flávio Waiteman.
Sobe
ACE
Rafael Nadal conquistou seu décimo torneio de Roland Garros. É seu 15º título de torneios de Grand Slam do tenista espanhol. Uma façanha!
ROOFTOP
Bacana ver hortinhas em torno de selvas de pedra como São Paulo. Annie Novak tem uma fazendinha na sua cobertura em Nova York. Isso é bacana e possível.
CELEBRIDADE
Neymar, do Barcelona, está na 71ª posição do ranking da Forbes de famosos mais bem pagos do planeta. O jogador acumulou US$ 37 milhões no 1º semestre de 2017.
Desce
PITO
Anitta considerou indevida a opinião do Senado sobre criminalização do funk. Considera o ato preconceituoso.
INTERRUPÇÃO
Durante debate em Nova York, a física Veronika Hubeny não teve voz devido às interrupções. É por isso o case Women interruped, da BETC Brasil, tem razão.
FUGA
Além de publicitários e designers, cientistas também estão buscando oportunidades no exterior. Fenômeno
é conhecido como
fuga de cérebros.