Para trabalhar a volta das pessoas aos escritórios, depois do isolamento social, a agência Ogilvy convidou o elenco da Porta dos Fundos para estrelar a nova campanha da WeWork. A ideia foi mostrar com bom-humor que a empresa fez adaptações em todos os seus escritórios focadas em distanciamento profissional, ampliação de higienização e sinalizações.
“Em um momento em que os negócios em todo o mundo ainda lidam com os desafios trazidos pela Covid-19, vemos cada vez mais uma busca por parte dessas empresas por soluções flexíveis e que possam apoiar suas estratégias de adaptação a este novo momento, com praticidade e segurança para seus colaboradores”, diz Lucas Mendes, diretor geral da WeWork no Brasil.
Para Felipe Gaucho, diretor de criação da Ogilvy, o uso do humor para tratar do assunto também tem a ver com a forma como o brasileiro encontrou para enfrentar esse momento sem precedentes. “Ao longo do ano, vimos pesquisas que dizem que o humor está sendo uma das principais válvulas de escape do brasileiro na pandemia. Como a volta ao escritório também demanda adaptações, achamos que o humor seria uma boa forma de mostrar isso, principalmente porque a WeWork se preparou muito para esse momento”, comenta.
Além do vídeo, que pode ser conferido no canal do Porta dos Fundos, o projeto também conta com um making of, que mostra os bastidores da gravação e os protocolos de segurança adotados pela empresa.