Termina nesta quinta-feira (19), em Londres, as avaliações de 25 júris sobre cerca de 20 mil trabalhos inscritos no D&AD 2012. A revelação dos prêmios será feita em cerimônia marcada para esta noite. Faltando apenas o resultado de Film Craft, com o julgamento ainda em andamento, o Brasil tem um total de 14 trabalhos que estarão no Anuário do D&AD 2012.
O processo de avaliação é considerado extremamente rigoroso. Os júris de cada uma das áreas definem trabalhos com o status de “In-Book”, que entrarão no anuário, mas sem indicação para prêmio; “Nomination”, que entram no anuário com indicação para prêmio; e Yellow Pencil, que entra premiado no anuário com o Lápis Amarelo, símbolo da competicão inglesa.
O Brasil tem três trabalhos com “Nomination”: “Beep-beep”, da AlmapBBDO para Voyage/VW, inscrito em Outdoor; “Balões”, filme da Loducca para a MTV Brasil; e “Antes e depois”, comercial da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para a Nike.
Os trabalhos abaixo conquistaram a indicação de “In-Book”:
– “Mapa”, da Y&R para Telefônica em Press Advertising
– “BandSports 24/7”, da Ogilvy para BandSports em Press Advertising
– “Divida com quem precisa”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho em Direct
– “Transfertype”, da AlmapBBDO para revista Billboard em Direct
– “Cerveja El Ojo”, da Santa Clara para Festival El Ojo em Direct
– “Divida com quem precisa”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho em Outdoor
– “Cartas Esquecidas para Papai NOel”, da Ogilvy para Coca-Cola em Outdoor
– “Mãos Livres”, da almapBBDO para Tiguan/VW em Outdoor
– “Shop Poster”, da Publicis para Brainstorm em Ilustração
– “Letraset”, da Y&R pra Miami Ad School em Direção de Arte
– “Cabeças”, da NeogamaBBH para ESPN em Direção de Arte