![]()
Washington Olivetto, chairman da WMcCann e CCO do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe, receberá na edição deste ano do Clio Awards o prêmio Lifetime Achievement Award, concedido aos profissionais que se destacaram globalmente pela excelência em seu trabalho publicitário. O prêmio será entregue na 55° cerimônia do festival de publicidade, no dia 1° de outubro em Nova York.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou, por nota, o publicitário. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, completou.
O Clio Awards inaugurou o Lifetime Achievement em 2001. Olivetto irá se juntar a uma lista de homenageados como Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO; Tony Kaye, icônico diretor e cineasta; David Abbott, cofundador da Abbott Mead Vickers BBDO; Neil French, ex-diretor criativo mundial da Ogilvy & Mather e do WPP; Lee Clow, diretor-global de media arts da TBWA Worldwide; John Hegarty, cofundador BBH; Bob Greenberg, cofundador e chairman da R/GA; Bob Isherwood, diretor criativo mundial da Saatchi & Saatchi; Dan Wieden, cofundador da Wieden + Kennedy; Jeff Goodby e Rich Silverstein, cochairman e diretor criativo, respectivamente, da Silverstein & Partners; o influente diretor de cena Joe Pytka; Piyush Pandey, chairman executivo e diretor de criação da Ásia Sul da Ogilvy & Mather India; e o lendário publicitário George Lois.