Após seis meses de negociações, foi sacramentada na última sexta-feira (23) a fusao das operações das agências McCann Erickson e W/, a partir de agora W/McCann, uma exceção na agência que integra holding americana Interpublic – que também controla as redes Lowe e Draftfcb.Perpetuar a marca W/ sempre foi a principal ponderação de Washington Olivetto, criador da W/Brasil nos anos 80, uma das principais grifes criativas do mercado brasileiro. A gigante McCann Erickson cedeu e o sócio minoritário viu concretizar seu desejo. O anúncio oficial da fusão será nesta segunda-feira (26).

Olivetto será o chairman da nova W/McCann. Ele vai se reportar diretamente ao executivo Luca Lindner, diretor regional do The McCann World Group para a América Latina (Momentum, McCann Erickson, MRM e, por exemplo, Future). Lindner foi o principal interlocutor com o Interpublic para a compra da W/.

A escala hierárquica da W/McCann contempla ainda o vice-chairman Paulo Gregoracci que é sócio de Olivetto na W/, da qual é o presidente executivo, marca criada há dois anos e que pertence à Dablius. Na era W/Brasil, o controle era da holding Praxis em sociedade com Gabriel Zellmeister e Javier Llusá.

Com o desligamento do vice-presidente de criação da McCann, Alexandre Okada, na última sexta-feira (23), aliás a principal senha para identificar o desfecho do negócio, a direção de criação da W/McCann será exercida por Tales Bahu, ums mais premiados profissionais da nova geração. Fernando Mazzarolo, atual presidente da McCann, permanecerá na função. Outro sócio de Olivetto na W/, o diretor financeiro Valdir Marassi, também ocupar posição de destaque na W/McCann.

Paulo Macedo

Leia também:
Alexandre Okada deixa McCann Erickson