Maior marca esportiva do Brasil, a Olympikus investiu R$ 15 milhões para mostrar aos consumidores que está em condições de competir com as grandes multinacionais no segmento de running. Em campanha criada pela DM9Sul, a marca está promovendo uma grande ação, chamada “Final Test”, que contempla filmes e um hotsite.
Um dos destaques do projeto é o Teste Cego Definitivo, que escolheu dois medalhistas paralímpicos, referência em suas categorias, para testar os produtos da Olympikus e de quatro outras marcas. Os produtos foram selecionados de acordo com suas características e faixa de preço. Os atletas cegos Cristian Valenzuela (Chile), primeiro medalhista paralímpico do seu país, e Terezinha Guilhermina (Brasil), a velocista paralímpica mais rápida do mundo segundo o Guiness Book, foram os escolhidos e testaram os modelos Rio 2 e Skin Change da Olympikus, respectivamente.
O segundo teste, chamado Teste dos Especialistas, levou os produtos da Olympikus para serem testados na Jamaica e no Japão. Na Jamaica, terra dos grandes campeões de atletismo, o corredor profissional Shavon Barnes, do Racers Track Club, testou o modelo Skin Change nas ruas e nas pistas.
Criamos então um projeto de branded content. São 4 documentários filmados no Brasil, Japão, Jamaica e Chile que apresentam testes reais que não deixam dúvida que o Brasil tem uma marca que desenvolve tecnologia de ponta para correr. Fazer > Dizer”, salienta Márcio Callage, presidente da DM9Sul.
Para garantir a transparência e a credibilidade do Teste Cego Definitivo e do Teste dos Especialistas, a Olympikus convidou representantes das principais revistas de running do Brasil, para acompanharem todas as etapas dos processos ocorridos na Jamaica, Japão e Brasil.
A campanha conta ainda com o o Teste dos Fanáticos, feito no Brasil com atletas amadores, fãs declarados de outras marcas e o comercial “Escute o seu corpo”.
Confira o filme:
Assista aos testes:
Ficha técnica
Agência: DM9Sul
Cliente: Olympikus
Título: The Final Test Olympikus
Presidente: Marcio Callage
Vice-Presidente de Criação: Marco Bezerra
Head of Art: João Pedro Vargas
Diretor de Criação Associado: Everton Behenck e Rodrigo Pereira
Criação: Fabrício Pretto, Thomás Paiva, Rogério Chaves e Fernando Rihan
Planejamento: Luisa Bettio
Diretor de Atendimento: Claudia Schneider
Atendimento: Ângela Sosa e Cecília Martines
Gerente de projeto: Camila Gonçalves
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Milena Bitencourt
RTVC: Thiago Vanigli
Produção: Mariene Braga e Gisele Pereira
Produtora Digital: Santa Transmedia
PR: Mariella Taniguchi
Social Media: Anna Martha Silveira e Thais Sardá
Produtora Vídeo: Santa Transmedia
Diretor Filme: Filipe Zapelini e Douglas Bernardt
Diretor de fotografia: Lucas Oliveira e Douglas Bernardt
Produtora de Audio: Fita e Coletivo 433
Foto: Fabiano Rodrigues e Daniel Marenco
Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Ana Hochscheidt, Katia Buriol, Daniela Ortácio e Marciele Fernandes