Wally, talvez o personagem mais procurado do mundo, está em busca de sua casa dos sonhos no Brasil, mais especificamente visitando imóveis do QuintoAndar espalhados por oito cidades. Sua “presença” no país faz parte da campanha que dará um ano de aluguel para quem encontrá-lo na plataforma.
Com mais de 34 anos de história, o famoso “Onde Está Wally?” integra agora a ação inédita e assinada pela GUT São Paulo, agência global independente. Quem encontrar o personagem pode se cadastrar no site e concorrer ao prêmio.
A busca começou em Porto Alegre e percorre outras regiões do país até janeiro de 2022. Para participar, é preciso seguir seguir as pistas divulgadas pela marca em suas redes sociais.
João Chueiri, Chief Marketing Officer (CMO) do QuintoAndar, conta que campanhas como essa ajudam a empresa a apresentar, para mais e mais pessoas, as possibilidades de usar o site. “Queremos estimular, cada vez mais, que as pessoas conheçam a experiência em nossa plataforma, por meio de ações inéditas e criativas, que falam com os nossos públicos”, conta.
A campanha usa um conceito de gamificação para conversar com o público, de maneira leve e fluida. E essa não é a primeira vez que a marca usa ferramentas assim. Em março, houve uma campanha nos mesmos moldes com a cantora Duda Beat.
Bruxo Brux, ECD da GUT São Paulo, comenta o trabalho da agência. “Brincamos com um personagem que é ícone da cultura pop e vive na memória afetiva das pessoas, especialmente da geração Z. Wally tem afinidade com o Quinto Andar e com o seu público: é jovem e dinâmico. Usamos essas afinidades para criar uma campanha capaz de resgatar a brincadeira que todo mundo já fez um dia – encontrar Wally – para reforçar a mensagem de que no QuintoAndar o cliente sempre encontra o que procura”, contextualiza.
FICHA TÉCNICA
Cliente: QuintoAndar
Aprovação do cliente
João Chueiri, Flávia Mussalem, Gustavo Delacerda, Daniela Ryfer, Amanda Oliveira, Clarisse Medeiros, Maurício Bina, Allan Sena
Agência: GUT São Paulo
Produto: Institucional
Título: Wally no QuintoAndar
Duração: 1×30”, 1×15” e 1×6”
Teaser: 1×15” + 1×6”
Dicas: 8x 15”
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux, Murilo Melo
Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu
Creatives: Paula Keller Perego, Mellina Fontoura
Social Creatives: Mariane Almeida, Kayran Moroni
Art Assistant: Ana Carolina Nunes
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Camilla Prado, Dolores de Pauli
Account manager: Camila Arima
Account supervisor: Vanessa Vieira
Account executive: Giovanni Napoli
Head of Strategy: Amanda Agostini
Planner: Julia Garcia
Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Marcos Vinicius
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Daniel Miscolcz
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Luciane Nuvolara
Produtora: Vetor Filmes
Direção: Gabriel Nóbrega
Direção de Animação 2D: Thiago Martins
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Carvalho
Diretor de Fotografia: Lucas Andres Barreto
Assistente de Direção: João Mauricio
Atendimento: Fernanda Germerk, Marcia Guimarães, Pedro Victor e Giovanna Lucena
Direção de Arte: Isadora Lopes Ramos
Produtora de Elenco: Alice Wolfenson
Produtor de Locação: Marcelo Cotrim
Figurinista: Sara Teitelbaum
Produtor de objetos: Patricia de Giorgio Lima
Maquiador: Brenda Boschetto Pereira
Pós- Produção: Equipe Vetor Zero
Coordenação de Pós-Produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Montagem: Pedro Falcone, Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Eduardo Silva, Ricardo Vaz
Cor: Clandestino
Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Licenciamento: Universal Brand Development
DreamWorks Where’s Waldo? © DWA LLC. Characters © DDL Ltd.