Um dia antes do início oficial do festival, ação da Chevrolet contou com shows de Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani e da Pabllo Vittar
Para ativar a sua sétima vez participação no festival como patrocinadora master do Lollapalooza Brasil, a Chevrolet reuniu 40 mil pessoas no “Onix Day”, ação da marca para proprietários dos modelos Chevrolet Onix e Chevrolet Onix Plus, influenciadores e convidados. A ativação um dia antes da abertura oficial do evento contou com shows dos artistas Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani e Pabllo Vittar.
O público também pode ter acesso à estrutura de uma das edições mais esperadas do evento - não realizado nos últimos dois anos em razão da pandemia - e conhecer as ativações exclusivas com antecedência do Espaço Chevrolet Onix, assinado pela agência de eventos lampada.ag.
Entre as ações, a marca apresentou o Onix Battle, batalha no estilo "The Voice" onde o público pode mostrar o talento e conquistar os jurados Mc Taya, Viegas e Supla, com apresentação da Penélope Nova; o karaokê no Solte Sua Voz, onde as pessoas podem cantar sua música preferida e ganhar brindes exclusivos; e o Free Fall, um brinquedo no estilo elevador de parque de diversão, que trouxe ainda mais adrenalina à experiência.
"Estamos esperando por esse dia há dois anos e agora ele chegou. É muito especial para nós estar mais uma vez em um dos maiores festivais de música realizado no Brasil para oferecer aos donos de Onix e Onix Plus uma experiência diferenciada e que, sem dúvidas, vai entrar para a história”, afirma Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.
Para a ampliar a visibilidade da ação, a Chevrolet contou com a Isobar Brasil, que desenvolveu uma comunicação multiplataforma reunindo influenciadores como Thaynara OG e Yarley, além de projeto de cross-media com o Spotify; e a BR Media, responsável pela ação de marketing de influência no Instagram e pela Pabllo Vittar como atração extra do evento.
A iniciativa ainda envolveu as agências MRM Brasil, responsável pelo sorteio da distribuição de ingresso aos proprietários dos veículos, e a G3A Social ID, que criou e comandou a ação “Caça aos Ingressos” no TikTok, que ofereceu 500 bilhetes para os usuários da plataforma.
Toda essa história começou com a campanha lançada em 18 de março com o mote "Essa conexão vai entrar para a história", que reforça o conceito daas pessoas se conectarem com o mundo real. Assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet , a ação teve veiculação em plataformas digitais e TVs abertas.
Ficha Técnica:
WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix
Nome da campanha: Onix – Lollapalooza 2022
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Mariane Viola
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Felipe Araújo, Rosilene Gonçalves, Natalia Soares, Suelen Oliveira e Jennifer Oliveira
CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Pedro Hypolito e Giovanna Martinez
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Isabella Misko, Rebeca Rocha, Andressa Santos, Tamires Antonucci, Juliana Silva e Raquel Araújo
VP de Mídia: Fábio Urbanas
Mídia Offline: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Murilo Amaral, Beatriz Lindner e Wallace Rodrigues.
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Paulo Pancheri, Eduardo Faustino e Gabriela Vaz
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende, Amanda Jóia, Beatriz Moreira e Paula Butler
Produtora: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Produção Executiva: Natalia Souza, Cecilia Bertoche, Larissa Luisi e Willian Sousa
Prospecção e Gerenciamento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marilia Raffaeli e Cecilia Gomes
Head of Post: Rafael Bozzi
Gerente de projetos de Pós Produção: Ana Flávia Monteiro
Analista de projetos de Pós Produção: Hugo Ferrioli
Montador: Fabio Canale
Finalizador: Johann Mallet, Kevin Crawford
Assistentes de Finalização: Junior Fernandes e Rafael Cereda
Diretor de arte: Enio Vital
Assistente de arte: Victor Further e Tiago Sattu
Animador: Danilo “Cheng"
Motion designer senior (lead): Daniel Azevedo
Assistente de Motion designer: Juliana Vieira
Motion e Composição: Bernardo Vaz, Edgardo Guerrero, Ivan Franco, Law Tan, Jean Estevão e Gustavo Dantas.
Color: Gigio Pelosi
Produtora de Som: Mr. Pink
Produtor e trilha: Henrique Racz e Gabriel Mielnik
Desenho de som: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
Atendimento: Guta Lima
Coordenação: Leticia Brito e Mavi Capelasso
Locutora: Luísa Paiva
Gerente de Pós Produção: Maurício Martim
Produtor Gráfico: Nereu Marinho
Finalizador: Cláudio Costa
Retocador: Flávio Sato
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Isobar - Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luis Menezes, Caio Delgado
Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Flávio Leite, Douglas Souza, Julia Bergamashi
BI: Vitor Moura, Gabriela Paiva, Pietro Acauã
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos
BR Media Group
CEO: Celso Ribeiro e Danilo Basso
Head of Sales/Operation: Raphael Vignola e Renan Della Matta
Gerente Comercial: Paulo Fabricio Silva
Assist Comercial: Mariana Midea
Gerente de Atendimento: Rafaela Sgariboldi
Assist Atendimento: Andressa Munhoz e Dayane Zanetelli
Produção: Leticia Diaz e Leandro Valente
Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes
Lampada.ag
Direção Geral: Lutti Colautto
Direção executiva: André Luís
Direção de criação e planejamento: Zé Cardoso
Direção comercial e parcerias: Cristiane Strutzel
Direção de atendimento - Fabiane Madriles
Direção de produção: Elisa Santa Rita
Direção de arquitetura e construção: Cesar Augusto
MRM
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix
Nome da campanha: Onix – Lollapalooza 2022
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Mariane Viola
Plataformas GM: Julien Lereboullet e Cristofer Mello
CEO: Fábio Souza
CCO: Isabel Coletta
Direção de Criação: Guilherme Medici
Criação: Marcus Vinicius Sampaio e Rafael Duardes
Diretor de Planejamento: Anderson Espanha
Planejamento: Nathalia Costa
Atendimento: Renato Girard, Paula Sotto Maior, Davi Raposo e Fernando Chrispim
GP: Ana Santana
G3A Social ID
Direção Geral: Guilherme Arantes Andrade
Operações e Mecânica: Lucas Velozzo
Produção: Luiza Pinato, Gustavo Leal
Produção Visual: Harley Alves
Bizzu Conteúdo
Direção geral: Raphael Mattos Montagner
Assistente de direção: Graziela Oliveira Danieli
Direção de cena: Mariana de oliveira gomes de campos
Direção de cena: Ana Beatriz Scavazzini Marcondes Dias
Diretor de fotografia: Rafael Miani Oliveira Amaral
Diretor de fotografia: Allan de Sá Motta Lima
Diretor de fotografia: Raphael de Araújo Mariano
Assistente de câmera: Diego Moreira Peninga
Assistente de câmera: Barbara Cavalcante Balhe
Assistente de câmera: Beni da Ponta Cividanes Blazquez
Ajudante de câmera: Karine da Silva Barbosa
Fotógrafo: Wilian Roberto Olivato
Fotógrafo: Vitor Boletti Garcia
Especialista mobile: Wesley Aguiar
Especialista mobile: Bruno Rodrigues Kanashiro
Especialista mobile: Alex Kim
Logger: Gustavo Alabarce Mathias Tavares de Lima
Técnico de áudio: Luis Eduardo Boggian Dias
Técnico de áudio: Frederico Corrêa França Silva
Editor: Luan Paolillo Campos Brasil
Editor: Bernardo de Sá Bittencourt Camara Bastos
Editor: Eduardo Kenji Maia Matsumoto
Editor 4: Gabriel Lancman Lewkowicz
Motion designer: Raphael de Almeida Luz
Produtor Executivo: Frederico Nacarato Martinez
Gerente de projetos: Leticia Nardelli de Camargo
Diretora de atendimento: Gabriela Meyer Seabra
Diretor de atendimento: Guilherme Ghilardi
Diretora de produção: Lucy de Caires Charlier
Produtora de externa: Luana Korossy Tassone
Assistente de produção: Augusto Nogueira Ferraz Freire
Assistente de produção: Eloísa Geovana da Silva
Assistente de produção: Larissa Sampaio dos Santos