É curioso parar para pensar sobre o que nos inspira, posso citar grandes personalidades como Tim Berners-Lee (criador da world wide web) e o trio William Shockley, John Bardeen e Walter Brattain (inventores do transistor), mas de fato o que vem à minha mente são os meus familiares e amigos.
Recentemente me casei, e uma amiga elaborou algumas palavras na cerimônia a meu respeito, expressando sobre a minha capacidade de compartilhar os meus dias com pessoas de diferentes personalidades, contextos e opiniões e sempre estar próxima a elas, sendo na vida particular ou profissional.
Porém, apesar dessa pluralidade, tem algo que todos eles têm em comum: a paixão. E é exatamente por esse modo de viver a vida que eles me inspiram.
Ser entusiasmada pelo que faço e para quem faço. Isso me faz acordar todos os dias! Recentemente, em uma gravação de um podcast, comentei sobre os vários projetos que colaborei.
Saí de lá grata por ter percebido quantas ações significativas desempenhei - tanto os acertos como os erros - e me fizeram constatar que já criei muita coisa legal, que impactou pessoas e trouxe novas oportunidades para os negócios no qual já trabalhei. Isso possibilitou, de fato, que eu avaliasse e afirmasse o quão positivas foram as minhas ações e meus trabalhos. Eu busco ter um olhar mais carinhoso, ter orgulho da minha trajetória, de mim.
E ter empatia comigo mesma me fez descobrir o que é inegociável em minha vida.
Valorizo minha vida profissional, afinal muito de mim se criou neste ambiente, entretanto ele não define quem sou por completo, e não deveria ser enquadrada apenas pelo lugar que ocupo na minha carreira.
Acredito que não precisamos abrir mão de viver a vida em sua totalidade, sabendo aproveitar e dar espaço para outras paixões e interesses em nossa caminhada.
É um pensamento que busco seguir, uma vez que me ajuda até no lado profissional. Tento equilibrar bem os “pratinhos’’ e o trabalho é uma parte do meu cotidiano, assim como ir a uma festa, compartilhar momentos com meus familiares, com meu marido e amigos.
Entre as minhas regras de ouro para manter o equilíbrio e a saúde física e mental estão as viagens. Eu sempre fico planejando novas opções de passeios.
É algo que amo fazer.
Tenho viagens definidas até os feriados de junho de 2023 e faço todas as pesquisas com muito prazer, afinal conhecer um lugar diferente pode expandir nossos horizontes, nos permite conhecer outras pessoas e culturas, além de nos deixar treinados para lidar com os imprevistos.
Lembrando das minhas viagens, todas me marcaram de alguma forma, e eu levo as recordações para a vida.
Fiz a minha primeira viagem com meu marido para a Bahia, na época em que ainda estávamos nos conhecendo, e ali aflorou o nosso amor, foi onde começamos a namorar, foi onde me casei. É um lugar maravilhoso.
Acredito que balancear os aspectos fundamentais da vida nos faz ser apaixonados pelo que somos.
Eu me sinto realizada, tenho orgulho da pessoa que me tornei - sei que tenho muito a evoluir, mas me envaidece ver a filha que eu sou, a irmã, a amiga, a esposa, e a mãe da minha filha de quatro patas.
E, por último, mas não menos importante, quero deixar aqui registrado sobre o que me inspira para o futuro.
É querer ser mãe, ter filhos, poder também adotar uma criança, viajar cada vez mais, ter muitas histórias para compartilhar com quem eu amo.
Com isso em mente, eu sigo inspirada para as próximas aventuras que a vida me trará!
Camilla Gurgel é diretora executiva & partner na 16 01, consultoria de inovação