Não importa o que aconteça no domingo, para o brasileiro, a segunda sempre será um recomeço. No domingo, durante o dia, explode a emoção com o futebol; a alegria em rever a família; a celebração da preguiça; a música, o churrasco com os amigos, a crença.

É tanta coisa no domingo que a noite pode até dar ressaca. Mas segunda, irmão, segunda no Brasil é coisa séria.

Segunda é Brasil, mano.

Observe a expressão do brasileiro na segunda-feira de manhã saindo do transporte, entrando no escritório, indo pra rua feito leão para resolver a vida. Não é braveza. É determinação.

Segunda-feira é o dia mundial do brasileiro. Em cada semblante compenetrado e sério é um pensamento só: trabalho.

Não importa se seu time ganhou ou perdeu. Na segunda, o Brasil continua.

O jogo segue e ninguém sabe tanto sobre isso como a gente. Segunda-feira tem talento novo entrando em campo, tem música nova sendo composta, tem gente abrindo negócios, sonhando em fazer mais e melhor para a família e para si mesmo.

Na segunda-feira, as crenças e ideologias não importam tanto, pois é preciso resolver, agilizar, agitar, colocar em prática.

Faça o que fizer, não importa o quê, sua disposição para a segunda-feira vai ser fundamental para o negócio que queremos criar, para o sucesso que desejamos fazer, para a riqueza que vamos gerar e para o Brasil que a gente sonha em ter.

A resposta a tudo, a qualquer pergunta, é o trabalho que está sobre a sua mesa, na segunda-feira.

Vão existir problemas a serem resolvidos dentro de nossa indústria, bem como no dia a dia da nossas vidas. E esses problemas precisam da sua inteligência, empatia, simpatia e do seu talento para serem solucionados.

Mais do que isso, precisam da sua disposição que vem desse talento de encarar a segunda como só o brasileiro encara: “é hoje que eu mudo tudo!!! Pelo menos começo”.

O peso da semana, a resignação e a falta de energia que nos acomete até os últimos minutos do domingo à noite fazem parte da natureza.

Mas na segunda cedo, a gente esquece as cores e acorda brasileiro com seu compromisso atávico ao trabalho. E bora tentar novamente fazer o melhor.

A vida não para e não tem VAR. Ainda bem, pois nada mais aborrecido do que replay.

Na verdade, o melhor roteirista de cinema que existe é a própria vida. E brasileiro adora série.

Seja qual for a temporada, o episódio, a gente atua.

A segunda-feira é o motor do brasileiro. É isso que a Nasa precisaria vir para estudar. Talvez o Elon Musk.

Segundona gente, tem job na mesa. Vamos trabalhar!

Flavio Waiteman é CCO-founder da Tech and Soul
flavio.waiteman@techandsoul.com.br