A organização do Rock in Rio anuncia uma nova edição no Rio de Janeiro em 2015. Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú reforça sua parceria com o festival e se consolida como patrocinador máster. Estão confirmados também os patrocínios da Oi e Sky. O festival tem ainda como parceiros de mídia confirmados a Rede Globo e o Multishow e apoio da Prefeitura.

“A edição de 2013 confirmou que o Rock in Rio tem um grande poder de reverberação no país. O público vive intensamente antes e durante. Quando acaba uma edição, eles já começam a falar na próxima. Isso é o Rock in Rio. Uma marca de comunicação que conversa com todos os públicos e idades sem interrupção. Este ano chegamos a números surpreendentes, entre eles o de 600 produtos licenciados, o que atrai ainda mais as marcas”, afirma Rodolfo Medina, vice-presidente do festival.

O festival conta com 13 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). No ano que vem, a edição de Lisboa também já está confirmada. Somando todas as edições já realizadas, incluindo a deste ano, o evento contabiliza um público de mais de sete milhões de pessoas. Ao longo de todos esses anos, o investimento na marca ultrapassou US$ 495 milhões.