Com 30% a mais de investimento, marca focará na experimentação dos seus produtos durante os três dias de festival

Esse será o terceiro ano de Sadia no Lollapalooza Brasil, mas desta vez, a marca deixa de ser apoiadora para se tornar patrocinadora do evento que acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Com um investimento 30% maior do que em 2023, a marca vai promover os seus empanados durante o festival, além de contar com um stand de 100m² que tem o formato da cabeça Lek Trek. O espaço terá dois andares, incluindo um rooftop, e o óculos do mascote da marca será um painel um LED para a divulgação de informações.

Stand da Sadia no Lollapalooza terá 100m² (Divulgação)

"Esse é o nosso terceiro ano de Lollapalooza e a decisão de estar no festival foi tomada como parte de uma plataforma de futuro da Sadia, de conexão com o jovem e de formar a nossa base de consumidores do futuro. Até o ano passado nós éramos apoiadores, nesse ano somos patrocinadores. Subimos um pouco a régua", Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia.

Ativações
Dentro do espaço de Sadia, o público irá vivenciar uma experiência chamada 'Festa do Lek', que contará com DJ, distribuição dos nuggets da marca, bebidas e a divulgação de um vídeo comemorativo dos 80 anos de Sadia, que também irá permear todo o conceito do festival.

Neste ano, a Sadia se mantém como "rango oficial" do Lollapalooza e todos os empanados vendidos ao longo dos três dias serão da marca, incluindo os vendidos nas tendas de alimentação e, por isso, a marca contará com cerca de 112 pessoas no festival.

Com ativações focadas totalmente na experimentação, a marca contará com ações no Lolla Lounge envolvendo tanto a aparição do Lek Trek quanto de promoters distribuindo os produtos e brindes, e também levará o chef Mohamad Hindi para o chef stage, um espaço de comidas mais requintados do evento, para ensinar o público a fazer shawarmas.

Divulgação
Diferentemente do ano passado, a Sadia não está promovendo a sua presença no festival na TV e está focando apenas no digital, com uma estratégia de marketing de influência, e em mídia externa.

"Esse ano temos uma diferença no nosso plano de mídia e nós não estaremos na TV. A campanha é 100% digital, com marketing de influencia e mídia exterior. Todo o circuito de ida dos trens da CPTM e as estações já estão envelopados, assim como alguns relógios de rua", explicou Luciana.

A Sadia está contando com a HUB como responsável pelo stand, Africa Creative pela campanha, Talent pelos influenciadores e Weber Shandwick pelo PR do evento.

Parceria com a Trope
A executiva da marca também explicou que, neste ano, fecharam uma parceria com a Trope, uma consultoria especializada na geração Z e comandada por Luiz Menezes.

"Eles fizeram uma curadoria para trazer os influenciadores que nós vamos trabalhar, qual será a mensagem, os canais mais adequados... Cada influenciador que for para o evento com Sadia, passou por esse diálogo com a Trope para não ser uma ação oportunista. A Sadia quer, de fato, entender o jovem. A tendência é essa parceria com a Trope crescer para outros eventos e lançamentos da marca", ressaltou Luciana.

Luciana Bulau é gerente-executiva de marketing da Sadia (Divulgação)

A parceria vai de encontro com algumas pesquisas realizadas pela marca há três anos, que apontaram que por mais que Sadia fosse um nome forte, ela estava envelhecendo e foi a partir deste insight, que a empresa decidiu apostar nos festivais de música.

"Quando decidimos investir na Sadia, incluindo a mudança da linguagem da marca e do próprio Lek Trek, precisávamos também entender quais eram os territórios de interesse do jovem e a música é um deles. Hoje em dia, não basta você ter uma campanha de TV bonitinha, o consumidor que viver a experiência da marca e é por isso que estamos nos festivais. Ali é um momento onde você prova tudo o que você diz nas campanhas", finalizou a executiva.