“Energia a mil, sem perder a fé, Torcida Brasil, manda ver que é golaço” – estas são algumas das estrofes da canção que o Ourocard e a Visa apresentam dentro do projeto Torcida Brasil, que vai tem como objetivo “levantar o astral” dos brasileiros para a Copa do Mundo. 

A gravadora Musickeria criou duas ações: sete eventos com shows, rodas de samba, blocos de carnaval e, claro, transmissão dos jogos no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília; e um álbum com 20 músicas brasileiras de grande sucesso, gravadas por diversos artistas nacionais e o novo hit “Torcida Brasil”.

“Decidimos criar um projeto artístico que celebrasse o nosso país, e a Copa é um veículo espetacular para dar forma a isso. A partir daí surgiu o conceito do Torcida Brasil, que essencialmente é uma torcida pelo Brasil neste evento”, diz Luiz Calainho, sócio da Musickeria.

Serão realizados três eventos no Rio de Janeiro, na Marina da Glória (na primeira fase), três em São Paulo, no Expo Barra Funda (oitavas, quartas e semi) e um evento em Brasília, no CCBB (final). Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (25), pelo site. Clientes Banco do Brasil com Ourocard Visa terão benefícios para compra de ingressos, além de 20% de desconto nos bares.

 “O objetivo é explorar, de diferentes maneiras, a vibração relacionada ao evento e não perder nenhum momento. O Torcida Brasil é uma das nossas iniciativas para levar esse espírito de congregação e festa para os brasileiros”, diz Rodrigo Bochicchio, diretor de marketing da Visa.

Para o diretor Rogério Panca, da diretoria de meios de pagamento do Banco do Brasil, o projeto desenvolvido em parceria com a Visa e a Musickeria quer levar aos portadores do Ourocard Visa experiências exclusivas.

“O projeto tem grande sinergia com nosso produto, pois une música, futebol, torcida, e descontos exclusivos para aquisição de ingressos para todos os eventos que, sem dúvida, serão lembrados por quem aprecia música e torce pelo Brasil”, conclui. 

 Álbum Torcida Brasil

Foram selecionadas 20 músicas festivas, regravadas por nomes da música brasileira como Fernanda Abreu, Zeca Baleiro, Baby do Brasil, Toni Garrido e Diogo Nogueira. Emicida regravou, por exemplo, a música “Nosso Sonho”, de Claudinho e Bucheca, e Baby do Brasil emprestou sua voz a “Assim caminha a Humanidade”, sucesso de Lulu Santos.

Foi incluida uma canção inédita, interpretada por Diogo Nogueira, embaixador do projeto, para animar a torcida brasileira. A música já pode ser ouvida nas rádios SulAmerica Paradiso e Mix Rio FM, ambas emissoras de rádio do evento. Em junho, o álbum “Torcida Brasil” será lançado em plataformas digitais.

 

Erbs Jr.

Leia mais
Emissoras devem gerar 600 horas de transmissão da Copa
Veja como as marcas escalaram a Seleção para a Copa da Propaganda