No filme, mãe brasileira abraça suposto atleta do vôlei

 

De olho nos Jogos Olímpicos de Londres, a P&G, patrocinadora oficial do evento, lançou nesta terça-feira (17) campanha mundial que faz uma homenagem às mães. De acordo com o comercial criado pela Wieden+Kennedy Portland, as mães são as principais responsáveis pelo sucesso dos atletas.

O filme, que sofreu 20 adaptações para diferentes mercados e já está disponível na internet, retrata situações entre mães e filhos vividas em quatro países (Confira o filme na página do propmark no YouTube). O Brasil é um deles e mostra a história de um jogador e voleibol com sua mãe. Ainda são mostradas uma ginasta dos Estados Unidos, uma nadadora da China e um corredor do Reino Unido. A peça termina dizendo: “O trabalho mais difícil do mundo, é o melhor trabalho do mundo. Obrigado, Mãe”. A assinatura é “PG. Apoiando as mães com muito orgulho”. O filme foi dirigido por Alejandro González Iñárritu, de “Amores perros” e “21 gramas”.

Outro detalhe do novo comercial da P&GAlém do filme, a campanha ainda vai contar uma uma promoção e vai oferecer prémios exclusivos dos Jogos Olímpicos. Para participar, basta comprar produtos P&G e acumular pontos, que poderão ser trocados por prêmios como bonés, bolas, camisetas, mochilas etc. A iniciativa começa este mês e deve se estender até outubro.

Segundo informações no site da empresa, a ideia da campanha é mostrar que “mesmo não produzindo equipamentos para atletas, isotônicos ou roupas esportivas, por outro lado, a empresa está ajudando a cuidar das mães. Ajudando a capacitar e a fortalecê-las. Ajudando mães a cuidar de seus filhos nos últimos 175 anos com as marcas da empresa”.

Além de destacar as mães dos atletas, a P&G vai estender a homenagem a todas as mães, de todas as partes do planeta. “O objetivo é ajudar o mundo todo a dizer ‘obrigado’ para suas próprias mães e para qualquer pessoa que tenha realizado esta tarefa às vezes desafiadora, mas sempre maravilhosa, que é criar e educar uma criança.”

A empresa declarou ainda em sua página que “nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, todas as marcas da P&G mostrarão seu apoio aos atletas”. O investimento na ação não foi revelado.