Em nota, a 29Horas Mídia Aeroportuária informou que já tomou medidas para 'estancar a ação ilegal dos hackers'

Pelo menos um painel de OOH, sob responsabilidade da 29Horas Mídia Aeroportuária, foi invadido por hackers, que derrubaram as publicidades e informações para, no lugar, exibirem filmes pornográficos.

O ataque aconteceu nesta sexta-feira (27) em um totem do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em nota, a 29Horas informou que todos todas as providências técnicas necessárias para 'estancar a ação ilegal dos hackers'. Ainda de acordo com a empresa de mídia out of home, os criminosos invadiram o sistema de exibição apenas um totem.

"Pelo apurado até o momento, a ação ilegal foi local e exclusivamente em um único totem instalado neste aeroporto, violando todos os protocolos de segurança para veiculação de mídia digital, adotados pela 29Horas desde o início de suas operações", informou a empresa.

A Infraero, por sua vez, disse registrou um boletim de ocorrência e comunicou à Polícia Federal.

Leia abaixo a nota completa da 29Horas:

"A 29Horas Mídia Aeroportuária lamenta o ocorrido e informa que já tomou todas as providências técnicas necessárias para estancar a ação ilegal de hackers, que invadiram o sistema de exibição de um único totem, localizado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Pelo apurado até o momento, a ação ilegal foi local e exclusivamente em um único totem instalado neste aeroporto, violando todos os protocolos de segurança para veiculação de mídia digital, adotados pela 29Horas desde o início de suas operações.

Além das medidas técnicas para impedir outras eventuais tentativas de intervenção de criminosos digitais em seus totens publicitários, em todos os locais onde eles operam no País, a 29Horas registrou prontamente boletim de ocorrência e está colaborando com a operadora do aeroporto, para verificar a identidade dos responsáveis pelo ataque criminoso".