Quatro trabalhos brasileiros foram premiados na Copa de Iberoamérica do Fiap 2012, disciplina que premia as melhores ideias, independente da mídia, em dez categorias distintas.
A AlmapBBDO foi o destaque, com duas peças premiadas: “Canal Inovador” para Volkswagen, na categoria automóveis, em Interativo; e “Coincidências” para a Escola Panamericana de Arte e Design, na categoria campanhas de serviços, em Gráfica.
A F/Nazca S&S ganhou com “Vício” para Nike Corrida, na categoria vestuários, calçados e acessórios, em TV. A Ogilvy emplacou com ”Olhos” para Band Sports, na categoria meios de comunicação, em Via Pública.
Os jurados desta edição da Copa de Iberoamérica foram: Pablo del Campo (Del Campo Saatchi & Saatchi), Mario D´Andrea (Fischer&Friends), Nicolás López (DGC Ogilvy Chile), José Miguel Sokoloff (Lowe/SSP3 / DGC), Guillermo Ginés (TBWA / DGC) Saúl Escobar (Grupo Gallegoso) e Walter Aregger (DDB México ).
A Argentina também teve quatro trabalhos premiados, e a Colômbia e o Peru, um cada.