Palmeiras propõe comunicação mais inclusiva

O Palmeiras apresentou neste início de ano a campanha “Palmeiras de Todos”, um manifesto do clube em favor do respeito às diferenças e contra qualquer tipo de preconceito.

O vídeo produzido pelos departamentos de Marketing e Comunicação do Palmeiras é narrado por Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas, que conquistou o prêmio FIFA Fan Award em 2019. A emocionante narrativa traz o conceito de que o Palmeiras nasceu das diferenças e que dentro da Torcida que Canta e Vibra, como diz no hino, não há espaço para o desrespeito.

“A sociedade deve ser educada para conviver com a diversidade e procuramos cumprir com o nosso papel dentro deste contexto. Todos devem ser tratados com respeito, sem distinção de qualquer natureza e preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação”, afirmou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras. “Somos uma Sociedade Esportiva e sabemos do enorme potencial que o esporte tem para formar cidadãos, promover valores e multiplicar atitudes e comportamentos responsáveis”, completou o mandatário da SEP.

A ação difere da campanha lançada no começo de 2019, em que se pregou a mensagem de que “Verde é a Cor da Inveja”, como mote do lançamento dos novos materiais esportivos fornecidos pela Puma. 

Programa

A iniciativa “Palmeiras de Todos” faz parte de um programa mais amplo de sustentabilidade do clube que vem tomando forma através da consolidação de diversas ações sob a marca “Por Um Futuro Mais Verde”. Para a consolidação do programa, foram definidos três pilares de atuação, todos voltados para a sustentação do clube e do mundo no qual está inserido: econômico-financeiro, com a sustentação financeira do Palmeiras através de boas práticas de gestão e governança; social, com a prática esportiva para a promoção de valores e formação de cidadãos, o apoio a ações de conscientização voltadas para a saúde e bem estar, como o Outubro Rosa e Novembro Azul; e ambiental, com estímulo às atitudes e comportamentos responsáveis de seus colaboradores, associados, torcedores e da sociedade em geral.