A cada foto postada no feed com a #PantysProtest com uma "placa ativista", uma calcinha absorvente será doada para ONGs parceiras

A Pantys realiza um protesto digital neste sábado (28), Dia Internacional da Higiene Menstrual, que começou com um anúncio de página inteira no jornal Folha de S.Paulo. A marca de calcinhas absorventes quer chamar a atenção para a pobreza menstrual, que afeta mais de 500 milhões de mulheres ao redor do mundo. No Brasil, segundo pesquisa realizada pela Locomotiva, 52% das mulheres já sofreram com o problema e, de acordo com a Unicef, mais de 4 milhões de meninas não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

A cada foto postada no feed com a #PantysProtest com uma "placa ativista", como as disponibilizadas no site, ou com elementos que têm sinergia com a causa, uma calcinha absorvente será doada para ONGs. A marca, que faz a ação pelo segundo ano consecutivo, estima que deve doar mais de R$ 600 mil em calcinhas absorventes, superando o valor de R$ 480 mil do ano passado, como consequência de um maior engajamento e participação.

“Todos podem se engajar na causa e retirar uma pessoa da situação de pobreza menstrual. Participar da ação é simples e pode alertar quem nunca parou para refletir sobre como pessoas em situação de vulnerabilidade social lidam com seus fluxos menstruais todos os meses”, afirma Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.

Para dar visibilidade à iniciativa, a marca conta com o apoio de 15 celebridades, que reverteram os seus cachês em doações para ONGs. Entre elas, Jojo, Taís Araujo, Paloma Bernardi, Sophia Abraão, Aline Riscado, Isabella Scherer, Samara Filippo, Valentina Bulc, Monica Benini, Carol Fazu, Debora Ozorio, Giselle Prattes, Greice Fontes, Talita Younann e Dra. Viviane Monteiro. O movimento também tem a participação de marcas como Sempre Livre, Amaro, FARM, Holistix, Linus, Malwee, Magalu, OQVestir, Ava, Triya e Index.

A edição deste ano terá ainda uma agenda de conversas sobre os impactos da pobreza menstrual na vida das pesssoas. Os talks podem ser acompanhados no próprio site da marca.

Anúncio que a marca veiculou neste sábado (28) no jornal Folha de S. Paulo (Foto: Divulgação)