Investimento médio feito para cada loja é de R$ 1,3 milhõesA nova aposta do Pão de Açúcar é a proximidade. Por isso, a rede lançou o “Minuto Pão de Açúcar”, loja que tem como objetivo unir a conveniência e a praticidade nas compras. A primeira loja foi inaugurada neste mês, nos Jardins, em São Paulo. A novidade reafirma a diretriz omnichannel adotada pelo grupo que consiste na oferta de diferentes formatos para atender aos variados perfis de clientes, em seus mais diversos momentos de compra.

O investimento médio feito para cada loja será de R$ 1,3 milhões. “Os estudos realizados pela companhia confirmaram a tendência de um consumidor cada vez mais multicanal. A inauguração dessa loja está totalmente amparada na decisão de compra do cliente que busca um sortimento diferenciado, em um ambiente que reúna praticidade, proximidade, qualidade e a confiança da marca Pão de Açúcar”, destaca Rita de Sousa Coutinho, diretora de negócios de proximidade da rede. “Vimos que havia uma oportunidade de atender o publico AB em um formato de proximidade e decidimos pelo endosso da marca Pão de Açúcar”, completa.

Atualmente, o Grupo Pão de Açúcar conta com 180 lojas do Minimercado Extra. Com a bandeira Minuto Pão de Açúcar, prevê terminar o ano com mais de 15 lojas inauguradas. Pioneiro nessa operação, com nove marcas em operação na França, o Grupo Casino opera com o formato de proximidade em oito países e possui mais de sete mil lojas nesse modelo. “O Minuto é a concretização de um pedido dos próprios clientes. Trata-se de um formato que atende a outro momento de compra, de forma complementar ao supermercado Pão de Açúcar”, afirma Rita.