O Pão de Açúcar apresenta a campanha “Cada Dia Conta” com filme criado pela BETC/Havas cujo objetivo é engajar as pessoas em um movimento coletivo de consumo consciente e de atitudes capazes de garantir um futuro mais sustentável.
O vídeo está disponível no canal da rede no YouTube e nas mídias sociais. Contará ainda com “stickers” para o Instagram, como #cadadiaconta, #cadaatitudeconta, 100% orgânico, entre outros.
“A ação de cada um é importante, mas é a ação conjunta de todos que vai realmente nos transformar e transformar nossa sociedade”, declara Eduardo Telles, diretor de marketing do GPA.
O podcast “Lugar de Escuta”, as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, a substituição de 100% das bandejas utilizadas em produtos de hortifrúti, o programa “Caras do Brasil” e a “Horta Social Urbana” são algumas das iniciativas da marca que buscam incentivar os consumidores a adotarem práticas sustentáveis.
“Queremos reforçar nosso papel na sociedade como agente transformador, incentivando ações educativas para uma produção e um consumo mais consciente e sustentável “, reforça Camila Assis, gerente de marketing do Pão de Açúcar.
O movimento tem o apoio do Instituto Akatu, ONG que defende a causa do consumo consciente e que responde pela criação do conteúdo disponível no blog do Pão de Açúcar. “A transição para estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis só será possível se todos os atores da sociedade agirem nesta mesma direção”, comenta Bruna Tiussu, gerente de comunicação e Conteúdos do Instituto Akatu.