Nova garota-propaganda do Pão de Açúcar, Clarice Falcão é do grupo Porta dos Fundos

 

O Pão de Açúcar iniciou, nesta semana, o que chama de “manifesto pela felicidade”. Representada pela P.A. Publicidade, a marca inaugurou sua nova assinatura: “O que você faz para ser feliz?”, releitura do antigo conceito “O que faz você feliz?”, criado em 2007. “Hoje, as pessoas tomam para si o protagonismo diante da vida. Queremos que cada um se deixe contagiar pela nossa proposta”, diz Eduardo Romero, diretor-geral da P.A. Publicidade.

Para Maria Cristina de Amarante, gerente de marketing do Pão de Açúcar, a nova assinatura reflete a atual realidade. “Percebemos que a tecnologia e a conexão trazem uma questão de atitude e independência. Havia uma necessidade de sair da reflexão e seguir rumo a ações”, afirma. A assinatura origina a campanha institucional para este ano: “Ser feliz é só começar”.

Tendo por base os conceitos de independência, leveza, atitude e bom humor, o Pão de Açúcar elegeu como representante Clarice Falcão, do grupo Porta dos Fundos. Inspirado no longa-metragem “Bom dia, Vietnã” (1987), de Barry Levinson, o filme, em versões de 2,5 minutos, um minuto e 30 segundos, reúne imagens da garota-propaganda em um estúdio e registros de momentos felizes. “Clarice é doce, ‘cool’ e traz uma irreverência gostosa para todos. Ela é uma personalidade moderna, que recorreu aos meios digitais para se lançar como artista e engajar seus fãs. Além disso, é multimídia, sendo bem-sucedida em todas as áreas nas quais atua, uma inspiração para o público”, declara Romero. Maria Cristina completa: “Acreditamos que sua presença vai agregar valor e reverberar o diálogo com a marca”.

O filme-manifesto é a primeira ação do movimento pela felicidade proposto pela rede. Até o fim do ano, a campanha incluirá peças para cinemas do Rio de Janeiro e São Paulo, projetos nas redes sociais e materiais para os pontos de venda. Todos os eventos e produtos do Pão de Açúcar estarão vinculados ao novo conceito, entre eles as maratonas e os programas de sustentabilidade. Além de Clarice, Arnaldo Antunes (2007), Seu Jorge (2008) e Gilberto Gil (2009) participaram de campanhas da marca.