Estudo mostrou também que os profissionais de marketing estão planejando aumentar os investimentos em mídias sociais

Novo relatório da Warc, o "The Voice of the Marketer 2024" mostrou que 61% dos profissionais de marketing ouvidos pelo estudo estão otimistas, além de esperarem que os negócios sejam melhores.

Com o investimento global em marketing previsto para aumentar 8,2% em 2024, chegando a US$ 1 trilhão pela primeira vez, de acordo com a Warc Media, o relatório ilustra a tendência de investimento contínuo em canais digitais.

O estudo mostrou que os profissionais de marketing estão planejando aumentar os investimentos em mídias sociais, vídeo online e dispositivos móveis, com a expectativa de que os gastos permaneçam os mesmos ou diminuam nos canais tradicionais, como mídia impressa, cinema e TV.

O TikTok e o YouTube são as plataformas que deverão receber os maiores aumentos nos gastos com marketing em 2024. Por outro lado, as muitas controvérsias em torno do X (antigo Twitter) afetaram seriamente as percepções da empresa entre os profissionais de marketing.

Um terço dos profissionais de marketing (31%) espera reduzir os investimentos na X em 2024 - a maior redução observada nos últimos três anos.

A confiança no metaverso também diminuiu significativamente. Enquanto quase metade (47%) dos profissionais de marketing disse que esperava aumentar o investimento no metaverso em 2023, apenas um décimo (11%) espera fazer isso no próximo ano.

O "The Voice of the Marketer 2024" ouviu 1.400 profissionais de marketing em todo o mundo.

(Crédito: Foto de Alessio Zaccaria na Unsplash)