A LLYC anunciou a aquisição de 75% da agência mexicana Beso por 7,2 milhões de euros. Com essa operação, a consultora de comunicação e assuntos públicos disse que triplica seu tamanho no país, além de reforçar sua aposta pela área de Deep Digital Business onde convergem seus serviços de data analytics, deep learning, influência e marketing online.

A Beso é uma agência criativa data-predictive, o bem-sucedido projeto de seus dois sócios fundadores, José Beker e Federico Isuani, que seguirão tendo participação e estarão à frente do negócio da empresa. Se incorporarão à equipe DDB global da LLYC que lidera Adolfo Corujo, Sócio e Chief Strategy & Innovation Officer, e participarão em distintas instâncias da estrutura e funcionamento de Américas.

A Beso foi reconhecida como a mais eficiente do México e a número 14 a nível mundial, de acordo com o Ranking EFFIE Index 2020.

Executivos da LLYC e da Beso (Divulgação)

A soma da LLYC e da Beso terá receitas totais de 19 milhões de euros (12 milhões de receitas por honorários), um quadro de mais de 250 profissionais e um portfólio de soluções e serviços que oferecem estratégia e criatividade baseados em tecnologias exponenciais para comunicação, marketing e assuntos públicos de seus clientes.

“A aquisição da BESO supõe um passo decisivo em nossa estratégia de crescimento, na aposta que fazemos na LLYC pensando em nossos clientes: criatividade, tecnologia e inovação. A Beso nos fornece valor agregado e leva nosso mesmo ADN empreendedor”, diz José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC.