Curta traz como cenário um Grajaú futurista, em um ambiente onde o crime continua presente

 

É do diretor de cena Denis Cisma, da Paranoid, a assinatura dos novos videoclipes do cantor Criolo. Ambientada em um “Grajaú futurista”, a produção das faixas “Duas de cinco” e “Cóccix-ência” foi unificada em um único filme de curta-metragem, que será lançado pela internet nesta terça-feira (18), às 22 horas, durante um hangout – bate-papo com fãs transmitido em streaming no canal oficial do cantor no Google+. As duas faixas fazem parte do single “Duas de cinco”, lançado pelo MC, cantor e compositor em outubro de 2013.

As músicas chamaram a atenção de Cisma, que, em uma troca de ideias com Criolo e o produtor musical Daniel Ganjaman, revelou o desejo de filmar um videoclipe no bairro de origem do artista, o Grajaú, na periferia da zona sul paulistana. Desde o início, o diretor imaginava um registro do bairro paulistano em um futuro próximo, daqui 30 anos, no ano de 2044. Com ares de superprodução cinematográfica, no entanto, essa era uma ideia muito ambiciosa para se realizar sem grandes recursos financeiros, uma vez que Criolo é um artista independente, mas que se mostrou possível com o suporte da comunidade do Grajaú e da equipe de produção.

O elenco de apoio é basicamente composto por amigos do cantor e moradores do bairro – boa parte, “atores” de primeira viagem. Os jovens Daniel Dantas, Morgana Naughty e Léo Loá, estudantes convocados para o filme com a ajuda do professor do núcleo de teatro do CEU Jaçanã, Tiago Ortaet, são os protagonistas. O roteiro, assinado pelo próprio Cisma, conta a história de três jovens que matam aula para cometer crimes. Cenário que poderia perfeitamente ser retratado em 2014 e que serve como um alerta para o futuro que nos espera.