Paulo Pessoa (Divulgação)

O Estadão celebra 20 anos de parceria com o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

Há duas décadas, a empresa era selecionada entre os maiores grupos de comunicação nacional para ser o representante oficial do Festival no país.

“Os brasileiros da publicidade estão alocados em diversas agências pelo mundo afora. Este desempenho ressalta a posição de nossa propaganda como uma das líderes na indústria”, comenta Paulo Pessoa, Diretor Executivo Comercial.

Em 2020, por exemplo, durante a 67ª edição, realizada de forma digital por conta da pandemia, a brasileira AlmapBBDO foi eleita a Agência da Década pelo Festival. “Todos os dias a publicidade brasileira surpreende o mundo todo com sua criatividade. E o poder de sempre se reinventar. O Cannes Lions mais do que nunca nos ajuda a enxergar e dar visibilidade a esses parâmetros. E a aliança entre a publicidade brasileira e as plataformas de inovação, como o Estadão, há anos criam canais de ressignificação da comunicação internacional”, ressalta Luiz Sanches, chairman da agência.

Ao longo desses 20 anos, o Estadão intermediou dezenas de eventos relacionados ao Festival, como: Cannes Predictions, Cannes Winners, Cannes Preview, cerimônias de entregas de troféus, almoços com jurados e imprensa especializada, coletivas de imprensa, reuniões com o mercado. Além de organizar inúmeras matérias, entrevistas e visitas de Philip Thomas, chairman do Festival, ao país.

“Assim como o Cannes Lions foi evoluindo de modo extraordinário desde 2001, transformando-se na plataforma de informação da comunidade criativa mundial, o Estadão fez o mesmo, acelerando sua transformação digital reforçando o seu posicionamento como plataforma completa de informação para o leitor, disponibilizando para as marcas soluções de negócios para impactarem de forma assertiva audiências cada vez mais qualificadas. Juntos estamos crescendo, inovando, criando”, finaliza Pessoa.