A Ceará Filmes, de Fortaleza, e a Latina Estúdio, de Bragança Paulista/SP, lançam uma nova produtora: a Latina Ceará.
A empresa é especializada em production services e oferece serviços para filmagens nas regiões Nordeste e Norte do Brasil.
“Nesses 15 anos filmando em lugares da América Latina, desde a Patagônia chilena até a Cidade do México, acabamos percendo que os cenários do Nordeste e Norte do Brasil têm uma presença muito limitada em produções audiovisuais”, afirmou Cao Quintas, um dos sócios da Latina Ceará, junto com Alexandre Pestana e Milton Bredemann.
“Conhecemos a fundo as exigências dos mercados de São Paulo e asseguramos que estamos preparados para atender todas as demandas, tanto em equipe, quanto em equipamentos”, afirmou Pestana.
A Latina Ceará já possui dois cases no seu portfólio: filmes da Honda do Brasil, feita através da produtora Slum e dirigida por Leando HBL para a Publicis Brasil, e da Sky Airline, feita através da produtora Acción Filmes e dirigida por Palido Escudero.
A Latina Estúdio atende o mercado internacional há 15 anos, tendo realizado trabalhos para clientes como T-Mobile (Inglaterra), Sony Ericsson (Suécia), Stella Artois (Rússia), filmando em diversos países da América Latina. Nesse período, também realizou trabalhos para clientes brasileiros filmados em outros países, como Maizena, na Costa Rica; Avon, na Venezuela e Argentina; e Benetton, em Veneza e Nova Iorque.
A Ceará Filmes está no mercado há 30 anos e atende as demandas de produções em todo o Nordeste brasileiro, produzindo programas e atrações para as TVs abertas, shows, espetáculos, publicidade e propaganda. Dos principais clientes neste segmento fazem parte grandes emissoras como Globo, SBT, Band e Record.