O filme “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” (“The Hunger Games: Mockingjay – Part 1”) será lançado no Brasil com uma divulgação robusta. O longa-metragem, que estreia em 19 de novembro, será exibido em um número recorde de 1.400 salas de cinema no país. A Paris Filmes, distribuidora do longa, preparou um plano de marketing que já acompanha a pré-venda de ingressos, iniciada em 29 de outubro.
A campanha de mídia tem spots em áudio e filme com inserções nos canais de TV aberta e paga e rádios de todo o país, além de peças para jornais e revistas.
Entre as dezenas de ações de ativação estão a projeção do símbolo do Tordo em prédios de grande visibilidade na cidade de São Paulo e uma ação no Waze, que vai mostrar os cinemas que estão exibindo o filme naquele dia – e a forma mais rápida de chegar a ele.
O plano também envolve o patrocínio à dupla número 1 no ranking brasileiro de vôlei de praia, Larissa e Talita, usam a logomarca do filme nos sunquínis, viseiras e uniformes de viagem. Os ônibus da Viação Itapemirim, que fazem a rota entre Rio de Janeiro e São Paulo, também estão envelopados.
Outra ação especial acontece na rede de lanchonetes Bob’s, que lançou os sanduíches Trio Voraz Crispy e o Trio Voraz Picanha Gourmet e promoção para levar os participantes do programa Bob’s Fã ao cinema para ver o filme. As lojas de conveniência Select, da rede de postos Shell, também estão com a ação ‘compre e ganhe’.