O nostálgico conceito de drive-in voltou a ganhar espaço após a pandemia de coronavírus impedir a possibilidade de aglomeração de pessoas.
Diversas iniciativas estão em fase final no Brasil e em breve uma delas será inaugurada em São Paulo.
O Parque Estaiada expande a atuação de seu complexo com a abertura do projeto Arena Estaiada Drive-In, que possui capacidade de até 100 carros por sessão e tem a proposta de ser modulável para eventos na capital paulista.
A iniciativa é feita em parceria com a Visualfarm, produtora de conteúdos visuais que desenvolve espetáculos de mapping e experiências audiovisuais.
O local é resultado da expansão do Complexo Estaiada, localizado no Morumbi e inaugurado em 2019, projeto dos sócios Bob Dannerberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano.
“Queremos oferecer entretenimento e diversão à altura de São Paulo, promover formatos moduláveis para ações com marcas, e preparar espaços para que as agências possam desenvolver ativações criativas e estratégicas”, afirma Dannerberg.
Como parceiros estratégicos também há a Storymakers, destinada a desenvolver uma relação diferente entre marcas e consumidores, e a Estalo, de live marketing.
O espaço prevê, inicialmente, a capacidade mínima de 20 carros por sessão. Serão seis exibições por semana, em sessões noturnas que reunirão filmes clássicos ou da atualidade.
A curadoria para os filmes foi feita pela Cinemática, novo braço da Visualfarm dedicado ao setor de cinema. Outro parceiro do projeto é a Cinerama Gourmet, startup de Antônio Oliva e do Grupo PHD Entretenimento.
Com ingressos à R$100,00 + taxa, as sessões terão venda exclusiva na Ingresse. A cada ingresso vendido, 5% do valor vai para o “Fome de Música”, projeto social que usa tecnologia para arrecadação de alimentos no setor de entretenimento.