A 141 SoHo Square cria mais uma campanha para a Abril Coleções: desta vez, o lançamento são os livros “Clássicos” da literatura e será estrelada pela Patrícia Pillar.
A atriz apresenta alguns dos principais títulos da coleção como “Madame Bovary”, “Os Sertões” e “Crime e Castigo”, primeiro livro a ser comercializado. O comercial será veiculado nos principais canais da TV aberta (Globo, Record, Cultura e Bandeirantes) e fechada.
O plano de mídia da campanha publicitária terá abrangência nacional e será composto por mídia impressa, TV aberta e fechada, rádio e Internet. O público-alvo da ação é formado por homens e mulheres, apaixonados por literatura e interessados em cultura de um modo geral.
No rádio, o spot também apresentará a coleção e estará presente em São Paulo (Alpha FM, Nova Brasil FM, Antena 1 e CBN FM) e Rio de Janeiro (JB FM, Sulamérica Paradiso FM, CBN FM e Bandnews FM).
Totens em formato de estantes e displays-estante de madeira são os diferenciais da campanha nos pontos-de-venda. Faixa de gôndola, display de balcão, reprint, banners, cartazetes e separadores de livros complementam a ação. Anúncios de página simples e dupla em diversas revistas da Editora Abril e nos jornais Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo e O Globo completam a campanha.
Ficha técnica
Agência: 141 SoHo Square
Anunciante: Abril Coleções/ Editora Abril
Produto: “Clássicos da Literatura”
Diretor Geral de Criação: Luiz Toledo
Direção de Criação: Paulo André Bione
Direção de Criação em PDV: Bia Fioretti
Redação: Alexandre Musa e Hercules Torres
Diretores de arte: Rodrigo Corbari e Luiz Zaidan
Criação de peças de PDV: Joaquim Giovani Souza
Finalização: Ricardo Costa e Ronaldo Córnea
RTV: Natacha Veiga
Produção Gráfica: Elaine Chicca
Produtora do filme: Like
Diretora: Stella Rizo
Diretor de fotografia: César Charlone
Produtora de som: Rítmika
Mídia: Emí Takahashi e Tatiana Lopes
Atendimento: Raquel Andrade e Sandra Lunardelli
Aprovação: Clayton Dick e Michelle Ramos