Até o momento, FutFanatics e OneFootball Care vieram a público para afirmar que estão tomando medidas sobre o caso

Um comentário do apresentador Neto durante os 'Donos da Bola' desta quinta-feira (24) pode custar caro para o bolso do ex-jogador e para o canal do YouTube Rádio Craque Neto. Durante o programa, o apresentador se irritou com uma fala do palmeirense Abel Ferreira, no qual o técnico elogia os jornalistas que sabem falar do que chamou de 'jogo jogado' e até os pais dele falam sobre o 'jogo falado'.

Neto encarou a fala como um ataque a imprensa e citou a mãe do técnico. "A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho (pão francês, em português de Portugal)? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou Neto, que ainda chamou o treinador de 'colonizador' – Abel Ferreira e sua família são portugueses e, por isso, a fala do ex-jogador soou como preconceituosa nas redes sociais.

O e-commerce FutFanatics, patrocinador do canal, informou, via Twitter, que está analisando a fala do apresentador contra o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e sua mãe, podendo ter algum desdobramento futuro caso seja considerada uma declaração preconceituosa.

A OneFootball Care, outra patrocinadora, também se pronunciou no Twitter e afirmou que 'estão tomando as medidas cabíveis'.

O Palmeiras também se manifestou, e disse lamentar a 'falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade'.

Também no Twitter, Neto também se defendeu das acusações. 'Quem colocou a mãe na história foi o próprio Abel ao ser grosseiro e desrespeitoso com a imprensa', escreveu o ex-jogador.

Procurada, a Band ainda não se posicionou oficialmente.