Termina nesta quarta-feira (29) o prazo estipulado pela divisão comercial da Rede Globo de Televisão, comandada pelo executivo Willy Haas, para a definição das cotas de publicidade do projeto “Futebol Global/2014”. São seis cotas disponíveis, cada uma por R$ 185 milhões, valor inferior ao de 2013 que foi de R$ 192,5 milhões.
A diminuição do valor está relacionada à diminuição de jogos transmitidos no ano que vem: serão 85 partidas ao vivo na grade da emissora contra 95 da atual temporada. A realização Copa do Mundo no país é que obrigou a Rede Globo a promover alteração na estratégia.
Os cotistas de 2013 (Johnson & Johnson, Banco Itaú, Vivo, Ambev, Coca-Cola e Volkswagen) têm a prioridade e não há indícios de que alguma marca esteja disposta a desistir. Mas há fila de espera de olho nessa oportunidade de mídia.
A Rede Globo também está com plano para comercializar oito cotas para a Copa do Mundo de 2014, cada unidade por R$ 179,8 milhões. Os partners e cotistas globais da Fifa têm a opção de compra. Se abrirem mão, a preferência recai sobre os seis cotistas do “Futebol Global” e mais dois que podem se unir ao grupo.