Executiva irá liderar a estratégia de comunicação externa e interna das as agências e empresas do grupo

O Publicis Groupe anunciou a sua nova estrutura de comunicação no Brasil e, a partir deste mês, passa a contar com Paula Ganem como Chief Communication Officer.

A executiva irá liderar a estratégia de comunicação externa e interna de todas as agências e empresas do grupo e se reportará à Chief Operating Officer no país, Déa Fernandes.

“Além de enxergar toda a potencialidade da comunicação como ferramenta de negócios, a Paula conhece bem o mercado e a cultura do próprio Publicis, já que teve uma longa passagem anterior pelo grupo", explicou a COO.

Paula Ganem e Déa Fernandes, do Publicis Groupe (Divulgação)

A movimentação faz parte do processo de transformação do Publicis Groupe no Brasil para se manter sempre como principal parceiro estratégico dos clientes, que passa pela criação de uma área de Growth & Operations, liderada por Déa e que dá suporte ao crescimento das agências. A área também conta com profissionais de estratégia, marketing, revenue management e operações.

"Estamos em um processo profundo de transformação para que sejamos cada vez mais percebidos como parceiros estratégicos dos clientes e é muito bom saber que podemos contar com talentos que formamos aqui, e que agora voltam para casa, nessa jornada”, completou Déa.

Há três anos na WPP, Paula Ganem atuava como Head de Marketing e Comunicação do Grupo VML. Antes, passou sete anos no Publicis Groupe, cuidando de todos os assuntos institucionais da empresa e da comunicação das agências Publicis e Sapient.

Jornalista de formação, Paula tem pós-graduação em Jornalismo Internacional e MBA em Marketing e já atuou na Globosat, Selulloid Ag. Y&R e nos principais veículos que cobrem o trade publicitário.